Maitê Proença fala sobre sua trajetória na peça online ‘O Pior de Mim’

Espetáculo é uma reflexão sobre como a conturbada história familiar repercutiu na vida pessoal e na carreira da atriz

Ouça este conteúdo

Nos dias

16/09 - 23/09
30/09

2020

Às 17h

A atriz Maitê Proença revisita sua turbulenta história pessoal no espetáculo online “O Pior de Mim”, que pode ser conferido na plataforma Zoom até o dia 30 de setembro, com apresentações às quartas-feiras, às 17h. Os ingressos custam R$10 e podem ser comprados aqui.

Maitê Proença em O Pior de Mim
Crédito: Cristina GranatoMaitê Proença revisita vários momentos de sua vida na peça “O Pior de Mim”

Encenada diretamente do palco do Teatro Petra Gold, no Rio de Janeiro, a peça revisita vários episódios na vida da atriz, desde a infância até os dias de hoje.

Ela faz uma reflexão sobre como sua conturbada história familiar repercutiu diretamente em sua vida pessoal e carreira, os bloqueios que ela criou por conta desses episódios e tudo o que precisou fazer para se libertar.

Outros temas evocados pela montagem são a mulher de 60 anos no Brasil, o machismo, a misoginia e os preconceitos que a autora teve que enfrentar. A ideia é partir dessas experiências individuais para criar uma série de discussões sobre questões humanas universais.

  • Quer mais dicas para curtir em casa? Então, dê um pulinho na nossa Agenda Online!

E quem assina a direção do solo é Rodrigo Portella, que dirigiu outras peças de grande sucesso nos últimos anos, como “Tom na Fazenda” e “As Crianças”.

Além de conferir o trabalho de Maitê, você ajuda famílias de técnicos e artistas teatrais que ficaram sem emprego durante a pandemia do novo coronavírus, pois metade do valor arrecadado com a bilheteria será destinada a esse auxílio.

Confira outras dicas culturais:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe:

Tags:#Teatro