Últimas notícias:

Loading...

MAM SP tem programação online imperdível para todas as idades

Faça tour virtual por exposições marcantes, ouça playlists preparadas pela equipe do museu, participe de oficinas com a criançada e muito mais!

Que tal aproveitar o período de isolamento social para conhecer melhor o MAM SP? O museu preparou uma programação online super especial para entreter todo mundo na quarentena. Para acompanhar tudinho, é só ficar de olho no Instagram e no Facebook da instituição.

MAM SP

Crédito: Karina Bacci/ Facebook MAMoficial@Acompanhe todas as novidades do MAM SP pelas redes sociais!

Cada dia tem uma novidade nas redes sociais da casa. Isso inclui playlists montadas pela equipe do museu, por curadores e artistas convidados (às sextas) e dicas de leitura a partir de publicações e catálogos online do MAM SP (aos domingos).

Todas às segundas, o Museu de Arte Moderna indica um tour virtual diferente para o público. Assim, é possível visitar algumas exposições em 3D, como a “Feminino e Masculino”, do Ismael Nery, ou ver algumas obras direto pela plataforma Google Arts & Culture.

Leda Catunda

Crédito: Karina Bacci/ Facebook @MAMoficialA obra “Paisagem moderna”, de Leda Catunda, pertence ao Projeto Parede e pode ser vista na visita 3D

Quer testar seus conhecimentos sobre o MAM SP? Então acesse os stories do Instagram todas as terças, quando são publicados os divertidos quizzes.

Para a criançada, a equipe do Educativo propõe diversas atividades. De terça, às 18h, sempre tem lives em Libras com o influenciador digital Leo Castilho. Já às quartas, às 14h30, a educadora Mirela Estelles narra histórias ao vivo. Às quintas, a ideia é as famílias se unirem para participar de oficinas e experiências poéticas.

E tem mais! Diariamente, o feed e o stories do Instagram do Museu de Arte Moderna recebem as #HistóriasDoAcervo. É o momento de tratar de temas pouco conhecidos do público, como explorar detalhes sobre as obras, a reserva técnica e as doações.

View this post on Instagram

#MAMonline #HistóriasDoAcervo | O acervo do MAM é formado por cerca de 5.700 itens. Você sabe onde as obras ficam quando não estão expostas? A reserva técnica é o local destinado para a guarda e preservação da coleção do museu e, por isso, exige uma série de medidas protetivas. Atualmente, a reserva técnica do MAM está passando por um extenso projeto de reorganização e adequação. Acompanhe nossas redes sociais para conhecer mais histórias do acervo sem sair de casa. Legendas: Anatol Wladyslaw (Varsóvia, Polônia, 1913 – São Paulo, SP, 2004) Sonhando com o mar, s.d. Óleo sobre tela, 79 x 109 cm Abstração 1, 2002 Óleo sobre tela, 89 x 99 cm Coleção MAM, doação Blanka Wladislaw Fotos: Karina Bacci #PraCegoVer O post é um carrossel de imagens que mostra a reserva técnica do MAM. Na primeira, observamos duas telas do artista Anatol Wladyslaw em primeiro plano e mais telas armazenadas no espaço; na segunda, vemos uma mapoteca, um tipo de mobiliário da reserva técnica, com algumas gavetas abertas e outras fechadas. #MuseumFromHome #MuseuEmCasa

A post shared by mam são paulo (@mamoficial) on

Já às quartas tem o quadro #ArtistaDaSemana. A ideia é compartilhar informações sobre as importantes figuras que já passaram pela instituição, como Mario Cravo Neto e John Graz (1891-1980).

Para quem que descobrir detalhes sobre antigas exposições, como a 1ª Bienal de São Paulo ou a evolução do Panorama de Arte Atual, a dica é ficar ligade no tbt. Todas as quintas têm novidades nas redes sociais do MAM SP.

Por fim, sabadão é a vez das #HistóriasDoMAM , com direito a curiosidades do museu e da equipe.

Legal, né? Se liga nos outros passeios virtuais para fazer na quarentena!

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Agência Fática

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.