CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

MAM SP tem programação online imperdível para todas as idades

Faça tour virtual por exposições marcantes, ouça playlists preparadas pela equipe do museu, participe de oficinas com a criançada e muito mais!

Por: Agência Fática

Que tal aproveitar o período de isolamento social para conhecer melhor o MAM SP? O museu preparou uma programação online super especial para entreter todo mundo na quarentena. Para acompanhar tudinho, é só ficar de olho no Instagram e no Facebook da instituição.

MAM SP
Crédito: Karina Bacci/ Facebook MAMoficial@Acompanhe todas as novidades do MAM SP pelas redes sociais!

Cada dia tem uma novidade nas redes sociais da casa. Isso inclui playlists montadas pela equipe do museu, por curadores e artistas convidados (às sextas) e dicas de leitura a partir de publicações e catálogos online do MAM SP (aos domingos).

Todas às segundas, o Museu de Arte Moderna indica um tour virtual diferente para o público. Assim, é possível visitar algumas exposições em 3D, como a “Feminino e Masculino”, do Ismael Nery, ou ver algumas obras direto pela plataforma Google Arts & Culture.

Leda Catunda
Crédito: Karina Bacci/ Facebook @MAMoficialA obra “Paisagem moderna”, de Leda Catunda, pertence ao Projeto Parede e pode ser vista na visita 3D

Quer testar seus conhecimentos sobre o MAM SP? Então acesse os stories do Instagram todas as terças, quando são publicados os divertidos quizzes.

Para a criançada, a equipe do Educativo propõe diversas atividades. De terça, às 18h, sempre tem lives em Libras com o influenciador digital Leo Castilho. Já às quartas, às 14h30, a educadora Mirela Estelles narra histórias ao vivo. Às quintas, a ideia é as famílias se unirem para participar de oficinas e experiências poéticas.

E tem mais! Diariamente, o feed e o stories do Instagram do Museu de Arte Moderna recebem as #HistóriasDoAcervo. É o momento de tratar de temas pouco conhecidos do público, como explorar detalhes sobre as obras, a reserva técnica e as doações.

View this post on Instagram

#MAMonline #HistóriasDoAcervo | O acervo do MAM é formado por cerca de 5.700 itens. Você sabe onde as obras ficam quando não estão expostas? A reserva técnica é o local destinado para a guarda e preservação da coleção do museu e, por isso, exige uma série de medidas protetivas. Atualmente, a reserva técnica do MAM está passando por um extenso projeto de reorganização e adequação. Acompanhe nossas redes sociais para conhecer mais histórias do acervo sem sair de casa. Legendas: Anatol Wladyslaw (Varsóvia, Polônia, 1913 – São Paulo, SP, 2004) Sonhando com o mar, s.d. Óleo sobre tela, 79 x 109 cm Abstração 1, 2002 Óleo sobre tela, 89 x 99 cm Coleção MAM, doação Blanka Wladislaw Fotos: Karina Bacci #PraCegoVer O post é um carrossel de imagens que mostra a reserva técnica do MAM. Na primeira, observamos duas telas do artista Anatol Wladyslaw em primeiro plano e mais telas armazenadas no espaço; na segunda, vemos uma mapoteca, um tipo de mobiliário da reserva técnica, com algumas gavetas abertas e outras fechadas. #MuseumFromHome #MuseuEmCasa

A post shared by museu de arte moderna de sp (@mamoficial) on

Já às quartas tem o quadro #ArtistaDaSemana. A ideia é compartilhar informações sobre as importantes figuras que já passaram pela instituição, como Mario Cravo Neto e John Graz (1891-1980).

Para quem que descobrir detalhes sobre antigas exposições, como a 1ª Bienal de São Paulo ou a evolução do Panorama de Arte Atual, a dica é ficar ligade no tbt. Todas as quintas têm novidades nas redes sociais do MAM SP.

Por fim, sabadão é a vez das #HistóriasDoMAM , com direito a curiosidades do museu e da equipe.

Legal, né? Se liga nos outros passeios virtuais para fazer na quarentena!

Por: Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em cultura em suas várias linguagens.