Últimas notícias:

Loading...

Museu de Arte de Rua promove tour virtual por 40 graffitis de SP

O passeio percorre 110 km da cidade e utiliza realidade virtual para garantir uma experiência 100% imersiva!

Ouça este conteúdo

Todos os dias

24 horas

A cidade de São Paulo é um museu á céu aberto, cheia de graffitis diferentões espalhados por suas ruas e avenidas! E agora você tem a chance de conhecer 40 desses murais em um tour virtual único (clique aqui para acessar), criado pelo Museu de Arte de Rua, o maravilhoso MAR.

MAR 360º
Crédito: Site MAR 360º/ reproduçãoPainel de Mag Magrela está em Pinheiros

Chamado de MAR 360º, o passeio percorre 110 km, em todas as zonas da cidade, e utiliza realidade virtual para garantir uma experiência 100% imersiva para o público. Ao acessar a plataforma, os visitantes podem navegar por um mapa e escolher quais obras desejam ver.

São MUITOS painéis bacanas, saca só esses artistas: Alex Senna, Alexandre Orion, Apolo Torres, Binho + Coletivo X, Binho Ribeiro (Hip Hop), Bueno Caos, Cadumen, Celso Gitahy, Crica Monteiro, Dinas, Enivo, Felipe Morozini, Gamão / Coletivo Kuka, Grupo Vértigo (Colômbia)…

E ainda tem mais! Procure também pelas obras de Hannah Lucatelli, Katia Lombardo, Ludu, Luis Birigui, Luna Buschinelli, Mag Magrela, Mari Mats, Mari Pavanelli, Mauro Neri, Mundano, Onesto, Os Tupys, Paulo Chavonga, Paulo Ito, Rafa Mon, Rafael Hayashi, Raquel Brust (Giganto), Robinho Santana, Ronah Carraro, Rui Mendes, Simone Siss e Lau Guimarães, Speto, Tebas, Thiago Toes, Tikka, Verena Smit, Zezão, Ziza. Ufa!

Cada artista tem um estilo bem particular, o que torna o rolê virtual ainda mais bacana. Os temas dos murais são bem diversos, mas 12 deles abordam a pandemia de Covid-19, incluindo homenagens aos profissionais da saúde.

Museu de Arte de Rua, Katia Lombardo
Crédito: Site MAR 360º/ reproduçãoMural “Há Cura”, de Katia Lombardo, está no Hospital Municipal de Parelheiros

A captação de todas as artes aconteceu om câmeras 12K de altíssima resolução. Por isso, o museu digital tem tecnologia de giroscópio, que cria a sensação de visão em primeira pessoa quando vivenciado através do celular. Quem optar por um óculos de VR ou Cardbords terá uma vivência ainda mais impactante.

Museu de Arte de Rua
Crédito: Site MAR 360º/ reproduçãoNavegue por esse mapa e veja 40 graffitis imperdíveis em SP

O tour fica ainda mais completo com a trilha sonora criada por Tejo Damasceno especialmente para o projeto (é você que decide se ativa o áudio ou não). O músico já trabalhou com nomes como Racionais MCs, Nação Zumbi, Sabotage, Diplo (USA) e BNegão.

Sobre o Museu de Arte de Rua

O MAR – Museu de Arte de Rua entrega para São Paulo painéis em empenas de prédios e em muros espalhados pelas cinco macrorregiões da cidade. O projeto, resultado da parceria entre as Secretarias Municipal de Cultura e das Subprefeituras, além de incentivar o desenvolvimento da arte urbana pelas ruas e avenidas da metrópole, promove intervenções com temática ligada à pandemia da Covid-19 em dois eixos distintos, propostos pela Secretaria Municipal de Cultura.

Quer outras dicas de eventos para curtir com toda segurança em casa? Então, veja:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe: