Marcelo D2 promove festival Roda Cultural para lançar seu novo álbum

Artista apresenta um evento online que é uma imersão à ancestralidade, à arte e à música!

Até 23 de maio de 2021

Todos os dias

Das 14h às 22h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Curte Marcelo D2? Já pensou ser convidado para assistir a produção do novo trabalho dele? Não é concurso, nem sorteio, é real! O cantor liberou para geral acompanhar ao vivo, online e de graça sua rotina no estúdio. Vem descobrir mais!

Marcelo D2 abre para o público o processo de produção do seu novo álbum
Créditos: Wilmore Oliveira / Divulgação
Marcelo D2 abre para o público o processo de produção do seu novo álbum

Marcelo D2 é o anfitrião do festival virtual Roda Cultural, que acontece entre os dias 14 e 23 de maio. Ele transmite ao vivo a produção do álbum “Assim tocam os MEUS TAMBORES” Volume 2. As lives diárias começam sempre a partir das 14h, no canal do músico na Twitch.

É isso mesmo, você acompanha o processo criativo deste artista incrível. Ao longo dos dias, é possível vê-lo escrevendo letras, fazendo batidas, gravando instrumentos, mixando e interagindo com convidados especiais… Além de muita música e algumas surpresas!

O Festival Roda Cultural tem duração de 10 dias. Na programação, estão shows e DJ sets, entrevistas e bate-papos, além de mostras de cinema e sessões de estúdio ao vivo em que D2 mostra os bastidores da produção do seu novo álbum.

“Assim tocam os MEUS TAMBORES” Vol. 2 tem lançamento previsto para junho e promete uma volta às raízes populares e uma conexão com a ancestralidade. O trabalho dá sequência ao disco homônimo, que também teve sua produção transmitida para milhões de pessoas de todos os cantos do país.

O primeiro volume, produzido durante o isolamento social de 2020, contou com a colaboração de artistas como Baco Exu do Blues, Juçara Marçal e Criolo. Agora, D2 retoma o projeto para dar vazão à sua efervescência criativa e diminuir as distâncias criadas pela pandemia de Covid-19.

Participam do festival Roda Cultural os produtores musicais do álbum Kiko Dinucci, Mario Caldato Jr e Nave, o engenheiro de som Pedro Garcia; Bia Ferreira, DJ Nuts, DJ Zegon e o rapper Sain (filho de D2), o historiador Luiz Antônio Simas, o jornalista e curador Leonel Kaz e a empresária Nicole Balestro.

E tem mais convidados! Os artistas plásticos Bárbara Quintino e Diego Mouro, a cientista da computação Nina da Hora, os designers Pedro Andrade e Cocker Shoes. Já o DJ Tamenpi traz seu Podcast “Só Pedrada Musical” para a Roda e comanda algumas conversas.

A programação conta ainda com a exibição dos média-metragens “AMAR é para os FORTES” e “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, de Marcelo D2, “Kbela”, de Yasmin Thayná, “Skate pelas Sombras”, de Ronaldo Land e do documentário “Punk Molotov”, de João Carlos Rodrigues.

Catraqueiros, preparem-se para uma verdadeira exaltação às raízes e à cultura popular brasileira. Entre nesta Roda Cultural!

Veja só essas outras dicas de programinhas culturais online: