ADIADO: Março Delas: shows e várias atividades 0800 ocupam a Praça XV

Considerando o cenário de combate ao COVID-19, o evento foi adiado, sem previsão de retorno. Leia o comunicado oficial:

“O Sesc RJ informa que, em função do coronavírus, o evento Março Delas será adiado. Em breve, divulgaremos novas datas. Contamos com a sua compreensão.”

Confira o comunicado aqui.

O Sesc RJ investiu em uma programação girl power irada e gratuita para o mês de março. Nos dias 28 e 29 tem um montão de atrações para você escolher no Março Delas: oficinas, debates, performances e ainda showzões de Tambores de Olokun, DJ Tamy e Bloconcé.

Além de boa música, o Março Delas também tem uma edição da Feira Crespa, com diversos produtinhos fabricados apenas por empreendedoras negras, oficinas de fanzine, bolsa de banner, bijuterias, ervas medicinais, cosmética e maquiagem ecológica e MUITO mais! Veja a programação completa aqui.

Para quem curte intervenções artísticas, o evento está recheado delas. Entre os destaques estão a “Fulfil”, uma sátira sobre uma gestante, a enfermeira e um pai que não se move, a “Mulher Onde Ela Quiser”, criada em forma de esquete, e “A Mulher na Cidade”, esquete focada nos atravessamentos da mulher urbana.

Crédito: @redenami/ FacebookGrafitti da Panmela Castro, da Rede NAMI. Grupo tem obras expostas no Março Delas

Achou pouco? O Março Delas também abre espaço para a poesia. A intervenção “Poesia De Encontro – O Ontem E O Agora” aborda o empoderamento feminino na literatura e a “Ainda Assim me Levanto”, em que uma atriz declama poemas e frases de autoras brasileiras, latino-americanas e africanas.

Outras atrações bacanas são a exposição de grafitti da Rede NAMI, que usa a arte para promover os direitos das mulheres, a mostra de Tecnologias Interativas, com equipamentos de robótica, eletrônica e low-tech, e a mostra “Ciência é coisa de mulher! ”, que tem por objetivo popularizar as cientistas tão importantes e pouco conhecidas, mostrando seus trabalhos e dinamizando alguns por meio de bate papo.

Ainda tem debates e palestras com Fabi do Vôlei e a escritora Regina Navarro, além de uma mesa-redonda com a escritora Vilma Piedade e a Educadora social Tati Brandão.

Mulheres que precisarem de orientações jurídicas podem comparecer na tenda de “Direitos da mulher”, onde advogadas e psicólogas ficarão à disposição para atendimentos, orientações e dúvidas. A Subsecretaria de Políticas para mulheres da prefeitura do Rio de Janeiro também oferece atendimento social para as interessadas, assim como o Senac RJ, com ações de Beleza e Bem Estar.

No Março Delas também serão disponibilizadas orientações nutricionais e odontológicas com profissionais do Sesc RJ.

Tem mais atração empoderada para você!

 

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.