Maria Rita comanda desfile do Bangalafumenga

Maria Rita é o destaque do desfile do bloco Bangalafumenga, no Carnaval de São Paulo

facebook: www.facebook.com

Por: Redação | Comunicar erro

Bloco Bangalafumenga sai dividido em alas com porta-bandeira e até comissão de frente

Em 2019, o Carnaval de rua de São Paulo promete apresentar grandes nomes da música nacional em cima de trios-elétricos. Cláudia Leitte, Baiana System, Alceu Valença e Daniela Mercury são apenas alguns das grandes atrações de blocos – uns deles próprios – que tomam conta das ruas da Selva de Pedra.

maria rita no desfile da vai vai 2015
Crédito: divulgaçãoMaria Rita é o destaque do desfile do bloco Bangalafumenga, no Carnaval de São Paulo

E o bloco Bangalafumenga não fica atrás! Comemorando 20 anos de Carnaval, o desfile dos cariocas radicados em São Paulo vai ser pra lá de especial porque vai contar com a cantora Maria Rita no comando do trio-elétrico.

E não para por aí, não! Os caras querem mesmo que a celebração de suas duas décadas carnavalescas seja inesquecível, isso porque o Bangalafumenga sai divido em alas, com direito a porta-bandeira, madrinha de bateria e comissão de frente! Vai pensando!

A comissão de frente é formada por cinco pernaltas e artistas de rua. Achou pouco? Os caras vão soltar fumaças não tóxicas, vale lembrar,0 nas cores verde e vermelho. Essa ala é referência à ocupação da rua por meio de artistas urbanos, com elementos como bolas, malabares e bambolês.

desfile bangalafumenga sp 2018
Crédito: Nico Diaz TillardBangalafumenga desfila no sábado pré-Carnaval de São Paulo

Além da convidada de honra, Maria Rita, o trio do Bangalafumenga tem Rodrigo Maranhão, fundador e vocalista do bloco, acompanhado de Thiago di Sabatto na guitarra, Fofão no cavaquinho e voz, Gustavo Souza no trompete e Edy no trombone.

Logo atrás do trio, virá a bateria formada por 240 batuqueiros, caracterizados com diversos adereços, de acordo com a temática “Mãe D’água”.

O desfile do Banga acontece no dia 23 de fevereiro, sábado, a partir das 14h, no cruzamento das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitscheck. O cortejo é gratuito.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação