Marília Gabriela transforma-se em personagem feminista no teatro

Em cartaz no Sesc Consolação, peça inédita no Brasil “Casa de Bonecas – Parte 2” propõe continuação de texto clássico de Henrik Ibsen

Até 09 de setembro de 2018

Domingo - Quinta - Sexta - Sábado

De quinta a sábado, às 21h, aos domingos e feriado (7/9), às 18h, sessões extras dias 24 e 31 de agosto, às 15h

Considerada uma peça feminista, “Casa de Bonecas” (1879), de Henrik Ibsen, conta a história de Nora Helmer, uma mulher renegada pela família após falsificar a assinatura do pai para obter um empréstimo para o marido. Ao perceber a hipocrisia na sociedade, ela resolve abandonar os filhos e o marido.

“Casa de Bonecas – Parte 2” fica em cartaz no Sesc Consolação entre os dias 11 de agosto e 9 de setembro
Créditos: Miro
“Casa de Bonecas – Parte 2” fica em cartaz no Sesc Consolação entre os dias 11 de agosto e 9 de setembro

O jovem autor norte-americano Lucas Hnath criou uma continuação para esta história – e é este espetáculo que fica em cartaz no Sesc Consolação, no centro de São Paulo, entre os dias 11 de agosto e 9 de setembro, com direção de Regina Galdino. Os ingressos custam até R$ 40 e podem ser comprados nas bilheterias das unidades Sesc ou na internet.

Em “Casa de Bonecas – Parte 2”, Marília Gabriela se transforma em Nora, agora uma escritora de sucesso. Ela precisa oficializar o divórcio ao mesmo tempo em que é chantageada e obrigada a negar suas posições feministas. Ao voltar para a família, enfrenta a discriminação da criada, da filha mais nova e do marido por tê-los abandonado e por ter tido a ousadia de escolher o que fazer de sua vida.

O espetáculo foi grande sucesso na Broadway, fazendo Lucas Hnath ser indicado ao Prêmio Tony 2017 de Melhor Texto. No Brasil a peça é inédita e os atores Luciano Chirolli, Eliana Guttman e Clarissa Kiste também integram o elenco.