Últimas notícias:

Loading...

Marília Mendonça é homenageada por cartunistas em exposição virtual

Mostra gratuita reúne trabalhos tocantes do Brasil inteiro. Saiba tudo:

Por: Redação

Todos os dias

24h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

A Rainha da Sofrência Marília Mendonça, falecida em 5 de novembro, deixou um país cheio de saudade. Ícone da música sertaneja, a artista começou a compor canções aos 12 anos e, um pouco mais tarde, passou a vender suas músicas para grandes nomes do estilo musical e a criar seus próprios hits.

Para homenagear essa mulher poderosa, o site Festanejo se juntou à Associação dos Cartunistas do Brasil e criou a exposição online “Marília Maravilha” (clique aqui para acessar).  O público pode navegar por uma série de desenhos únicos, feitos por artistas de vários cantos do país.

Marília Mendonça, exposição virtual, caricaturas
Crédito: Obra de Thais Linhares/ Reprodução/ Site FestanejoMarília Mendonça revolucionou o sertanejo

Desde o lançamento de seu primeiro disco, “Marília Mendonça Ao Vivo”, em 2016, suas músicas não saíram das paradas de sucesso. Como não cantar junto hinos como “Infiel”, “Amante não tem lar” e “Saudade do meu ex”?

Símbolo de empoderamento feminino, ela também revolucionou o sertanejo, abrindo espaço para tantas outras cantoras e compositoras se destacarem.

Durante a pandemia de Covid-19, Marília se tornou também a rainha das lives. Sua primeira transmissão atingiu 3,3 milhões de visualizações no YouTube, batendo recordes de ninguém menos que BTS e Andrea Bocelli .

Este ano, a musa uniu forças com as gêmeas Maiara e Maraisa e lançou o projeto “Patroas”, em outubro. As três fariam uma turnê em 2022, momento em que, além das músicas, compartilhariam com o público suas histórias de vida e detalhariam o surgimento dessa sólida amizade.

Marília Mendonça já tinha se transformado em caricatura pela Associação dos Cartunistas do Brasil em uma exposição sobre a história da música sertaneja, realizada em 2020. Mas logo que os artistas associados souberam da morte da cantora, eles passaram a publicar em suas redes sociais vários desenhos sobre ela. Tudo isso foi reunido para a exposição.

Aproveite e confira outros programinhas online: