Semana Paulista de Dança: MASP recebe programação GRATUITA

O Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta trechos de "O Lago dos Cisnes" e outros espetáculos no dia 26, às 18h
Até
26
de agosto 2018
Domingo - Quinta - Sexta - Sábado
Diversos horários

Museu

site: www.masp.art.br

email: atendimento@masp.art.br

telefone: (11) 3149-5959

Por: Redação | Comunicar erro

Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que se apresenta após um hiato de seis anos nos palcos paulistanos, é um dos destaques do evento

Entre os dias 23 e 26 de agosto, o auditório do MASP se transforma em um grande reduto de dança contemporânea. É a primeira edição da Semana Paulista de Dança, com espetáculos gratuitos de diversas companhias.

Grupo Studio3 Cia de Dança no palco
Crédito: Renan LiviEspetáculo "Um Certo Canto Brasileiro", do Studio3 Cia de Dança, é apresentado no Auditório do MASP dia 23, às 20h30
Luis Arrieta ajoelhado no palco com os braços abertos
Crédito: Arnaldo TorresLuis Arrieta se apresenta no Auditório do MASP no dia 25 de agosto, a partir das 20h
Duo
Crédito: Rodolfo Paes DiasDuo "Instante", da São Paulo Companhia de Dança, é exibido no Auditório do MASP no dia 25, a partir das 20h
O Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta trechos de
Crédito: Rodolfo Paes DiasO Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta trechos de "O Lago dos Cisnes" e outros espetáculos no dia 26, às 18h

Na abertura, dia 23, às 20h30, o Studio3 Cia de Dança exibe o “Um Certo Canto Brasileiro”, com trilha sonora formada por hits que marcaram gerações entre os anos 1930 e 1980. Há sucessos de Tim Maia, Caetano Veloso, Carlot, Elis Regina, entre outros.

Com uma proposta diferente, no dia 24, às 20h, a Jorge Garcia Cia de Dança realiza “Copyleft”. O nome brinca com o termo copyright (que impede reproduções não autorizadas). No palco, no entanto, Jorge Garcia e sete mulheres convidadas mostram solos de 7 minutos que podem ser transformados ou expandidos por outros coreógrafos.

A programação do dia 25, às 20h, é formada por solos e duos. O primeiro deles, “Duo Instante” é uma criação de Lucas Lima, da São Paulo Companhia de Dança, e tem como ponto de partida uma música de Max Richter. Depois, Luis Arrieta traz à tona seu “Solo Milonga Triste”. A noite continua com o “Solo Nihil Obstat”, da Jorge Garcia Cia de Dança, e diversos outros.

O encerramento da Semana Paulista de Dança tem espetáculos do balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dirigido por Ana Botafogo, que há seis anos não pisava nos palcos paulistanos. Os bailarinos mostram trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Sheherazade”, “A Morte do Cisne”, “Le Spectre de La Rose” e “Raymonda”.

Confira a programação completa no site.

Compartilhe:

Autor: Por: Redação
1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.