Semana Paulista de Dança: MASP recebe programação GRATUITA

O Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta trechos de "O Lago dos Cisnes" e outros espetáculos no dia 26, às 18h
Até
26
de agosto 2018
Domingo - Quinta - Sexta - Sábado
Diversos horários

Museu

site: www.masp.art.br

email: atendimento@masp.art.br

telefone: (11) 3149-5959

Por: Redação | Comunicar erro

Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que se apresenta após um hiato de seis anos nos palcos paulistanos, é um dos destaques do evento

Entre os dias 23 e 26 de agosto, o auditório do MASP se transforma em um grande reduto de dança contemporânea. É a primeira edição da Semana Paulista de Dança, com espetáculos gratuitos de diversas companhias.

Grupo Studio3 Cia de Dança no palco
Crédito: Renan LiviEspetáculo "Um Certo Canto Brasileiro", do Studio3 Cia de Dança, é apresentado no Auditório do MASP dia 23, às 20h30
Luis Arrieta ajoelhado no palco com os braços abertos
Crédito: Arnaldo TorresLuis Arrieta se apresenta no Auditório do MASP no dia 25 de agosto, a partir das 20h
Duo
Crédito: Rodolfo Paes DiasDuo "Instante", da São Paulo Companhia de Dança, é exibido no Auditório do MASP no dia 25, a partir das 20h
O Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta trechos de
Crédito: Rodolfo Paes DiasO Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta trechos de "O Lago dos Cisnes" e outros espetáculos no dia 26, às 18h

Na abertura, dia 23, às 20h30, o Studio3 Cia de Dança exibe o “Um Certo Canto Brasileiro”, com trilha sonora formada por hits que marcaram gerações entre os anos 1930 e 1980. Há sucessos de Tim Maia, Caetano Veloso, Carlot, Elis Regina, entre outros.

Com uma proposta diferente, no dia 24, às 20h, a Jorge Garcia Cia de Dança realiza “Copyleft”. O nome brinca com o termo copyright (que impede reproduções não autorizadas). No palco, no entanto, Jorge Garcia e sete mulheres convidadas mostram solos de 7 minutos que podem ser transformados ou expandidos por outros coreógrafos.

A programação do dia 25, às 20h, é formada por solos e duos. O primeiro deles, “Duo Instante” é uma criação de Lucas Lima, da São Paulo Companhia de Dança, e tem como ponto de partida uma música de Max Richter. Depois, Luis Arrieta traz à tona seu “Solo Milonga Triste”. A noite continua com o “Solo Nihil Obstat”, da Jorge Garcia Cia de Dança, e diversos outros.

O encerramento da Semana Paulista de Dança tem espetáculos do balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, dirigido por Ana Botafogo, que há seis anos não pisava nos palcos paulistanos. Os bailarinos mostram trechos de “O Lago dos Cisnes”, “Sheherazade”, “A Morte do Cisne”, “Le Spectre de La Rose” e “Raymonda”.

Confira a programação completa no site.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Dança #Masp
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …