Mauricio de Sousa colore exposição gratuita na Avenida Paulista

Mostra 'Olá, Mauricio!' conta com personagens clássicos e a reprodução do bairro do Limoeiro

Por: Redação

Até 16 de fevereiro de 2020

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Terça a sábado, das 10h às 22h

Domingo, das 10h às 20h

Grátis

Parte das comemorações dos 60 anos da Mauricio de Sousa Produções, a exposição “Olá, Mauricio!” conta como tudo começou, desde a primeira publicação do quadrinista, em 1959.

Dentro da mostra, o público vai se sentir dentro das histórias. Por lá, é possível passear pelo cenário reproduzido da tirinha do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha, que marcou a estreia do artista na antiga Folha da Tarde, hoje Folha de S. Paulo.

tira do cãozinho bidu e franjinha publicada por mauricio de sousa na folha da tarde em 1959
Crédito: Karim KahnTudo começou mais precisamente em 19 de julho de 1959 com a publicação de uma tira do cãozinho Bidu e seu dono Franjinha na Folha da Tarde, atual Folha de S. Paulo

SP CULT: 5 OBRAS-PRIMAS PARA APRECIAR NOS MUSEUS DA CAPITAL

Os outros cenários são representados de forma bem humorada e inusitada com os diversos personagens criados por Mauricio de Sousa dentro de seus contextos.

Por exemplo, é possível dar um rolê pelo bairro do Limoeiro, participar do concurso dos pets e ver ao vivo o ovo do Horácio, além de folhear o livro do mortos da Turma Penadinho.

corredor do centro cultural fiesp com obras de mauricio de sousa
Crédito: Karim KahnQue tal conferir releituras de pinturas de artistas mundialmente consagrados representadas pelos personagens de Mauricio de Sousa?

Você vai poder registrar tudo no seu Instagram! Vários totens estão distribuídos em diversos pontos da exposição para você caprichar nas fotos! Marca #catracasp quando publicar pra gente ver também! ;)

A mostra apresente ainda novidades e obras inéditas. Uma das atrações é a coleção “História em Quadrões“, releituras de pinturas de artistas mundialmente consagrados representadas pelos personagens de Mauricio de Sousa, assim como de esculturas reconhecidas na história da arte.

Os visitantes também vão conhecer os reconhecimentos nacionais e internacionais que o artista recebeu por sua obra, responsável por despertar o interesse pela cultura em pessoas de todas as faixas etárias, classes sociais e nacionalidades.

60 anos. 130 países. 60 idiomas. 500 personagens. #OláMauricio vem aí! 🤩

Posted by Turma da Mônica on Monday, July 15, 2019

Com curadoria de Jacqueline Mouradian, a exposição “Olá, Maurício” fica em cartaz de 17 de julho a 16 de fevereiro, das 10h às 22h, de terça a sábado, e domingo, das 10h às 20h, no Centro Cultural Fiesp.

A mostra tem entrada gratuita e acessível. Os textos descritivos das obras também são bilíngues, nas línguas portuguesa e inglesa.

Que tal conhecer a Paulista enquanto passeia por lá?

Se você tem curiosidade de saber como era a Avenida Paulista nos anos 1930, o lugar perfeito para fazer um mergulho no passado é a Casa das Rosas? Confira aqui nossa matéria sobre essa parada obrigatória na cidade!