CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

GRATUITO: Meditação da Lua Cheia acontece nesta terça no RJ

Por: Redação

Nesta terça, 29, às 17h, acontece mais um encontro GRATUITO de Meditação da Lua Cheia no Trono de Fátima, em Petrópolis (RJ). Após a meditação, os participantes param para observar o nascer da Lua, um espetáculo à parte!

meditação
A Meditação da Lua Cheia acontece no Trono de Fátima, em Petrópolis

Conduzida por Miguel Berredo, o encontro faz parte do projeto Meditação para Todos, que tem a motivação de tornar a prática mais acessível ao grande público. As meditações também acontecem todos os sábados, às 10h, no Museu Imperial. Não é necessário saber meditar e a atividade é aberta a todos de qualquer idade.

Vale lembrar que não é necessário se inscrever e recomenda-se aos interessados que levem algo para forrar o chão aos encontros. Também é importante destacar que em caso de chuva, não haverá encontro, e é recomendado levar um agasalho. O ônibus que passa na porta do Trono é o Valparaíso 210, Petroita.

As práticas meditativas são potencializadas em dias de Lua Cheia. Quem não puder ir ao Trono de Fátima, pode silenciar pelo tempo que for possível no trabalhou, em casa ou caminhando, observar a respiração, e quando a mente fugir e se enrolar em algum pensamento, lembrança ou imaginação, voltar para a respiração, sem interpretar ou julgar nada.

A meditação pode ser feita sentada numa cadeira comum, com a postura ereta, ou numa almofada, de preferência sólida, que deixe o quadril acima dos joelhos para dar estabilidade à postura. Há ainda a meditação, andando que pode ser feita com a concentração nos passos, e também com sincronicidade entre passos e respiração. Por exemplo: na inspiração conta-se 2 ou 3 passos, e na expiração, mais 2 ou 3 passos.

Preste atenção na respiração, que deve ser leve, profunda e ir até o abdômen. Caso a mente esteja muito agitada, é possível contar as expirações. Se a mente voar, comece a contar novamente. Esse treinamento pode começar por 5 ou 10 minutos para começar, e também pode ser feito várias vezes durante o dia.

Curta o Rio:

Compartilhe: