Confira a megaexposição do Castelo Rá-Tim-Bum no MIS

A Instituição orienta o público a chegar cedo no museu para conseguir o ingresso, afinal eles se esgotam até às 10h da manhã, em geral

Por: Redação

O programa foi veiculado na TV Cultura entre 1994 e 1997 e, apesar de 20 anos terem se passado desde a sua estreia, não há quem se esqueça do “Castelo Rá-Tim-Bum“. Para homenagear esse que foi um dos marcos da televisão brasileira, o MIS recebe uma megaexposição especial desde o dia 16 de julho. A mostra fica em cartaz no espaço até 16 de novembro 25 de janeiro de 2015 e, a partir do dia 10 de dezembro, pode ser visitada de terça a sexta, das 8h às 21h, aos sábados, das 8h às 22h e aos domingos, das 8h às 20h. O ingresso custa até R$ 10.

Vai na exposição? Então, confirme sua presença no evento do Catraca Livre no Facebook.

Quem não se lembra das aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha? E das travessuras que o Doutor Abobrinha tramava em quase todo episódio para conseguir o Castelo só para ele? E da Bruxa Morgana, Tio Victor, Penélope, Caipora, Etevaldo…? Pois é. Na exposição, dividida em duas partes, o público vai se recordar de muitas peculiaridades do programa.

Em uma delas, estão as peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, figurinos das personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como “Lavar as mãos”, música de Arnaldo Antunes. O visitante também confere depoimentos gravados pelos atores do elenco original especialmente para a exposição.

Noutra, o público vai passar por uma experiência lúdica: entrar em 10 ambientes do Castelo Rá-tim-bum totalmente recriados para a exposição, como o saguão, a biblioteca e muito mais. Além disso, também estão na exposição os bonecos do gato Pintado, do monstro Mau, da cobra Celeste e das botas Tap e Flap.

O Catraca Livre foi conferir de perto a exposição. Veja o vídeo:

Está na hora de lavar as mãos e correr para a exposição. Não perca!