Edifício Copan vai ganhar uma livraria simplesmente incrível!

Batizado de Megafauna, o mais novo espaço literário promete agitar o universo cultural da cidade de um jeito nada convencional

Por: Publi
Nomeada Megafauna, a livraria em construção ficará no térreo do Copan
Crédito: Divulgação Nomeada Megafauna, a livraria em construção ficará no térreo do Copan

Depois de muitas livrarias fecharem por todo o Brasil – e principalmente em São Paulo – uma ótima notícia: uma livraria no Copan vem aí! 

Batizada de Megafauna, a livraria vai ficar numa sala de 216 metros quadrados no térreo do prédio curvo, umas das construções mais icônicas de São Paulo, desenhado por Oscar Niemeyer (1907-2012).

prédio do copan visto de cima
Crédito: DivulgaçãoFoi a gente que pediu, sim: livraria no Copan vem aí!

Quem comanda a iniciativa da livraria no Copan é Fernanda Diamant. Ela é curadora da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e uma das idealizadoras da revista Quatro Cinco Umque estampou Fernanda Montenegro como bruxa.

Junto dela estão a editora Maria Emilia Bender, a arquiteta Anna Ferrari, o empresário Arthur Mello e pai de Diamant e o médico veterinário Thiago Salles Gomes.

Esse time será responsável por toda a curadoria do acervo da livraria, que vai contar com gêneros variados, desde romances e publicações sobre teatro e poesia até títulos de divulgação científica.

Curadores rotativos também serão convidados para participar da Megafauna. A ideia é chamar pessoas que estão ligadas nas mudanças do mercado editorial e que não foquem apenas no público com interesses genéricos.

Pra bom entendedor: nem só de best-sellers vai viver a livraria no Copan! Isso porque os sócios querem que as pessoas vão até a livraria e confiem nas indicações de quem trabalha ali. A ideia é que a seleção de títulos não seja medida pelo “termômetro dos mais vendidos”.

fachada do pivô no térreo do copan
Crédito: DivulgaçãoDebates, gastronomia e livros: Megafauna vai somar com a cultura da vizinhança central, que abriga o Instituto Pivô e o restaurante Orfeu

O projeto arquitetônico do espaço da livraria no Copan é assinado por Anna Ferrari, que tem um estilo bem brasileiro e movido a redução de excessos. Pode apostar que a Megafauna vai ser a coisa mais linda!

Livraria sem um cafeteria devia ser proibido! Um espacinho onde podemos ler enquanto tomamos um café é tudo que a gente quer, não é mesmo?

Ainda bem que no projeto da Megafauna está previsto um café-restaurante com cardápio assinado pela chef Bel Coelho.

Além disso, o espaço vai contar uma área para eventos, como lançamentos de livros e debates.

Demais, não é? Já estamos apaixonados antes mesmo de conhecer, ainda mais que a livraria vai ficar ali na região central da cidade, bem facinho de chegar!

A livraria no Copan ainda não tem previsão de inauguração, mas fica de olho aqui na Agenda da Catraca Livre. Vamos contar tudo pra você!

Fica de olho aqui na Catraca, que vamos contar tudo sobre os próximos passos da Megafauna, o mais novo espaço literário da cidade!

Conheça outras pérolas culturais de SP: 

Compartilhe: