Últimas notícias:

Loading...

Megafauna: Edifício Copan ganha uma livraria incrível!

O mais novo espaço literário promete agitar o universo cultural de SP de um jeito nada convencional. Descubra tudo:

Por: Publi
Ouça este conteúdo

Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado

Das 13h às 19h (loja 53)

Grátis

Nomeada Megafauna, a livraria em construção ficará no térreo do Copan
Crédito: Divulgação Nomeada Megafauna, a livraria fica no térreo do Copan

Depois de muitas livrarias fecharem por todo o Brasil – e principalmente em São Paulo – uma ótima notícia: uma livraria fascinante no histórico edifício Copan! 

Batizada de Megafauna, o espaço literário fica na sala 53, no térreo do prédio curvo, umas das construções mais icônicas de São Paulo, desenhado por Oscar Niemeyer (1907-2012). Você pode visitar o local de segunda-feira a sábado, das 13h às 19h.

prédio do copan visto de cima
Crédito: DivulgaçãoFoi a gente que pediu, sim: agora tem uma livraria no Copan!

Quem comanda a iniciativa da livraria no Copan é Fernanda Diamant. Ela é curadora da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) e uma das idealizadoras da revista Quatro Cinco Umque estampou Fernanda Montenegro como bruxa.

Junto dela estão a editora Maria Emilia Bender, a arquiteta Anna Ferrari, o empresário Arthur Mello e pai de Diamant e o médico veterinário Thiago Salles Gomes.

Esse time é responsável por toda a curadoria do acervo da livraria, que conta com gêneros variados, desde romances e publicações sobre teatro e poesia até títulos de divulgação científica.

Curadores rotativos também são convidados para participar da Megafauna. A ideia é chamar pessoas que estão ligadas nas mudanças do mercado editorial e que não foquem apenas no público com interesses genéricos.

Pra bom entendedor: nem só de best-sellers vive a livraria no Copan! Isso porque os sócios querem que as pessoas vão até a Megafauna confiem nas indicações de quem trabalha ali. A ideia é que a seleção de títulos não seja medida pelo “termômetro dos mais vendidos”.

livraria megafauna - copan
Crédito: DivulgaçãoDebates, gastronomia e livros: Megafauna soma com a cultura da vizinhança central, que abriga o Instituto Pivô e o restaurante Orfeu

O projeto arquitetônico do espaço da livraria no Copan é assinado por Anna Ferrari, que tem um estilo bem brasileiro e movido a redução de excessos. Pode apostar que a Megafauna vai ser a coisa mais linda!

Livraria sem um cafeteria devia ser proibido! Um espacinho onde podemos ler enquanto tomamos um café é tudo que a gente quer, não é mesmo? Ainda bem que na Megafauna também tem um café-restaurante com cardápio assinado pela chef Bel Coelho.

Além disso, o espaço vai contar uma área para eventos, como lançamentos de livros e debates.

Demais, não é? Já estamos apaixonades, ainda mais que a Megafauna fica ali na região central da cidade, bem facinho de chegar!

Conheça outras pérolas culturais de SP: 

Compartilhe: