Memorial da América Latina recebe exposição sobre o feminino

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Autoestima e empoderamento. Essas foram algumas das ideias que estimularam a artista visual Nadia Starikoff e a poetisa Carol Mondin a desenvolverem os trabalhos para a exposição “Aurorar”, em cartaz na Biblioteca do Memorial da América Latina até o dia 15 de julho. As visitas podem acontecer de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Com entrada Catraca Livre, a proposta da mostra é ser um manifesto sobre o feminino, retratando a multiplicidade que cada mulher tem dentro de si. As 14 pinturas de Nadia se relacionam às 14 poesias de Carol, provocando reflexões sobre as diferenças com o masculino e as relações com o viver.

Além da exposição, nos dias 23 de junho e 7 de julho, será realizado um workshop partindo da conexão das pinturas com os poemas para a conexão dos trabalhos com a vida dos participantes, que serão incentivados a produzir seus próprios poemas e ilustrações.

Como o flyer possui versões das obras em desenho para colorir, o público também será convidado a pintar suas próprias auroras.

Com curadoria de Higor Advenssude, a exposição é uma realização da DESVELA – Empreendimentos Socioculturais.

Quer se sentir empoderada?