Imagem do Topo

Mercadão comemora 86 anos com programação cultural

Aniversário do Mercadão é marcado com apresentações artísticas e culturais com música, dança e um bolo de meia tonelada

Por: Redação | Comunicar erro
Até
26
de janeiro 2019
Sexta - Sábado
25 de janeiro, das 7h às 16h
26 de janeiro das 8h às 18h

No dia em que São Paulo completa 465 anos, o Mercadão Municipal comemora 86 anos com diversas atrações especiais para o visitante, que vão desde o bolo de meia tonelada e diversos tipos de frutas assinado pelo professor Ricardo Magalhães, até a apresentação do Grupo Forfé que leva muita alegria para as crianças.

fachada do mercado municipal de são paulo
Crédito: divulgaçãoMercadão Municipal comemora seus 86 anos com muita cultura e um bolo de meia tonelada!

O mega-bolo é servido na sexta, 25, no dia do aniversário do Mercadão. Para completar a atração com resgate à memória histórica de São Paulo, o parabéns fica sob a apresentação especial dos Trovadores Urbanos. Após cerimônia oficial, o bolo é servido para o público.

Ainda na sexta, o Mercadão Municipal recebe também participação dos Palhaços sem Fronteiras, garantindo interação e diversão ao público, especialmente os pequenos. Apresentações artríticas de rua em diferentes pontos do Mercadão ao longo do dia também estão programadas, assim como a participaçãodo Grupo Maracatu Bloco de Pedra e Dança Cigana.

grupo trovadores urbanos em foto oficial
Crédito: Marco Aurelio OlimpioGrupo Trovadores Urbanos faz parte da comemoração dos aniversário do Mercadão Municipal de São Paulo

Já no sábado de feriado prolongado, 26, o Grupo Forfé promete alegria ao visitante e entretenimento às crianças, junto com as apresentações artísticas de rua.

A festa de aniversário do Mercadão acontece nos dias 25 e 26 de janeiro, das 7h às 16h, na sexta; e das 8h às 18h, no sábado. A entrada é totalmente gratuita.

Confira a programação completa:

  • 25/01

9h – Início das apresentações artísticas de rua em pontos específicos e ao longo do dia

10h – Grupo Maracatu Bloco de Pedra – apresentação no acesso principal, em frente 11h – Trovadores Urbanos circulando pelas ruas do Mercadão, com parada final na Cerimônia Oficial

11h45 – Corte de Bolo

14h – Início do serviço de bolo aberto ao público após as 14h

14h – Palhações sem Fronteira

16h – Dança Cigana pelas ruas do Mercadão

  • 26/01

9h – Início das apresentações artísticas de rua em pontos específicos e ao longo do dia

12h30 – Apresentação de Forfé