Milton Nascimento faz shows com preço camarada no Sesc Pinheiros

No repertório, canções como "Clube da Esquina 2", "Nada Será Como Antes", "A Terceira Margem do Rio" e "O Cio da Terra"

Por: Redação

O ano de 2018 está acabando, mas ainda tem um montão de atividades bacanas para curtir. Nos dias 8, 9, 15 e 16 de dezembro, o Sesc Pinheiros recebe shows de Milton Nascimento. Os ingressos custam até R$ 60 e podem ser comprados pela internet a partir do dia 28 de novembro, às 13h.

Milton Nascimento apresenta o show “Semente da Terra” no Sesc Pinheiros
Créditos: Loiro Cunha - Divulgação
Milton Nascimento apresenta o show “Semente da Terra” no Sesc Pinheiros

Os fãs assistem ao show “Semente da Terra”, com um repertório que passa pelas fases mais importantes da carreira deste grande artista.É como se cada uma de suas lutas estivesse retratada no palco.

Ao longo de 16 músicas, os espectadores escutam obras criadas em parceria com Lô Borges, Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernando Brant, Márcio Borges, Ronaldo Bastos, Silvio Rodríguez, Monsueto e Airton Amorim. Entre os destaques, clássicos como “Clube da Esquina 2”, “Nada Será Como Antes”, “A Terceira Margem do Rio” e “O Cio da Terra”.

Milton Nascimento é considerado um dos mais m dos mais influentes e talentosos cantores e compositores da Música Popular Brasileira. Seu talento começou na infância, quando martelava um piano na casa de seus avós, aos 2 anos de idade. Mas seu primeiro instrumento foi uma sanfoninha de dois baixos. Depois, aventura-se na gaita, na sanfona de quatro baixos e no violão.

Aos 13 anos decide formar seu primeiro conjunto, o Luar de Prata, com Wagner Tiso. Mais tarde, a dupla se junta a outros amigos e forma o W”s Boys. O sucesso foi tanto que Wagner e Milton são convidados para tocar no Conjunto Holliday, em Belo Horizonte, com o qual gravam o compacto “Barulho de Trem”.

O primeiro disco solo de Milton veio em 1967 e, logo em 1968, fez seu primeiro lançamento internacional, nos Estados Unidos. Em 1972, após ter gravado o quarto álbum, Nascimento se junta a Eumir Deodato, Wagner Tiso, Lô Borges, Tavinho Moura, Beto Guedes e Toninho Horta para gravar o “Clube da Esquina”, um dos maiores e mais importantes movimentos da Música Popular Brasileira.

Com 76 anos de idade e mais de 30 discos na carreira, Milton Nascimento ficou um tempo afastado dos palcos. Sua turnê “Semente da Terra” circula desde março de 2017.