Mulheres mostram rock de qualidade no Sesc Pompeia

Por: Catraca Livre

Que tal curtir um rock nacional feito por mulheres? Entre 21 e 23 de junho, o Sesc Pompeia recebe o Minas no Front, festival que busca valorizar as guerreiras que estão nos palcos ou trabalhando nas áreas técnicas e de produção musical. Os shows acontecem na Comedoria e os ingressos custam entre R$ 6 e R$ 10.

Cada dia tem dois shows e uma discotecagem especial – um rolê bastante empoderado! Na quinta, dia 21, às 21h30, tem apresentações da banda de hardcore feminista Dominatrix (SP), que comemora 20 anos de lançamento do seu primeiro disco, “Girl Gathering”, e do grupo Cora (PR), que mescla rock alternativo e dream pop e faz um som para “falar da darkzera que é a alma feminina em processo de descobrimento”. A discotecagem fica por conta de Camila Mazzini.

Para quem curte um estilo mais experimental, que mistura pós-punk, psicodelia e kraut rock, no dia 22, sexta, também às 21h30, tem apresentação do grupo Rakta (SP) e da Miêta (MG), com suas músicas densas que falam de depressão e ansiedade. Quem comanda as pick -ups é a DJ Amanda Buttler.

No sábado, dia 23, a comedoria recebe um encontro entre São Paulo e Espírito Santo a partir das 21h30. O power trio Ema Stoned (SP), formado em 2011, compõe músicas inspiradas em experimentalismo, jazz, noise e psicodelia. Já a My Magical Glowing Lens (ES), projeto da multi-instrumentista Gabriela Deptulski, faz experiências a partir de sons analógicos e eletrônicos, compondo arranjos de sintetizadores, guitarras, baixo, bateria orgânica, beats, programações e percussões. A DJ da noite é Lu Riot.

Durante os três dias, o selo independente PWR Records estará presente. Com o objetivo de distribuir, assessorar e agenciar bandas com mulheres na formação, o selo tem foco em levar essas artistas para festivais e palcos antes dominados pelo machismo.

Confira a programação:

21 de junho

21h30: Dominatrix + Cora. Discotecagem: Camila Mazzini

22 de junho

21h30: Miêta + RAKTA Discotecagem: Amanda Buttler

23 de junho

21h30: Ema Stoned + My Magical Glowing Lens Discotecagem: Lu Riot

[tab:END]

Que tal mais programações feministas?