Por que amamos o Mirante 9 de Julho

O Mirante 9 de Julho foi reaberto em 2015, com a proposta de ocupar um espaço público que estava abandonado
TERçA QUARTA QUINTA SEXTA SáBADO DOMINGO
Das 10h às 22h

Ponto turístico

telefone: (11) 3111-6342

Por: Redação | Comunicar erro

Diversão com direito a cinema ao ar livre, música, festinhas, feiras de variedades, arte urbana, happy hour e um delicioso café!

Se você ainda não conhece o Mirante 9 de Julho, não pode se considerar um(a) profundo(a) conhecedor(a) da vida divertida em SP. O espaço multicultural pertinho da avenida Paulista tem música, festas, feirinhas de variedades, oficinas, exposições, arte urbana, cinema ao ar livre e um delicioso café/bar, além de ser um dos locais mais perfeitos para tirar aquela selfie bacanuda.

Vista do Mirante 9 de Julho
Crédito: Ariel Martini - I Hate FlashO Mirante 9 de Julho foi inaugurado em 1938, mas ficou fechado por 76 anos

O mirante foi construído junto com o túnel que passa na avenida 9 de Junho e ambos foram inaugurados em 1938. No entanto, o observatório ficou vazio e abandonado por 76 anos! O centro cultural foi aberto em 2015, com uma nova proposta de celebrar a ocupação dos espaços públicos ociosos da cidade. Ou seja, é um espaço que precisa de você!

Para quem gosta de conhecer novos talentos da cena musical brasileira, a dica é o projeto 18H30, que todos os meses convida bandas e cantores independentes para a mostrar seu trabalho em shows de terça a sexta-feira, sempre nesse horário. E toda sexta-feira artistas e DJs comandam um mega happy hour no começo da noite.

Cinema ao ar livre no Mirante 9 de Julho
Crédito: Ariel Martini - I Hate FlashAs sessões de cinema ao ar livre atraem dezenas de espectadores ao Mirante 9 de Julho
show no Mirante 9 de Julho
Crédito: Rodrigo Esper - I Hate FlashDe terça a sexta-feira, os visitantes do Mirante 9 de Julho assistem aos shows de músicos independentes no projeto 18H30
Escadaria do Mirante 9 de Julho
Crédito: Ariel Martini - I Hate FlashO Mirante 9 de Julho foi reaberto em 2015, com a proposta de ocupar um espaço público que estava abandonado
Cafeteria do Mirante 9 de Julho
Crédito: Ariel Martini - I Hate FlashA cafeteria do mirante é um espaço para conversar ou mesmo fazer uma reunião de trabalho
Duas pessoas tomando café em mesa do Mirante 9 de Julho
Crédito: Ariel Martini - I Hate FlashO café/bar do Mirante 9 de Julho serve quitutes para todas as ocasiões

O espaço também costuma organizar sessões de cinema ao ar livre, nas quais os filmes são projetados em um telão gigante de frente para a escadaria, onde os espectadores se acomodam.

Você ainda pode usar o observatório como um co-working, sem pagar nada por isso. Como o espaço oferece Wi-Fi grátis e uma cafeteria com vários tipos de grãos, bebidas e quitutes, é comum encontrar durante a semana quem monte seu escritório nas mesinhas do ambiente. Para completar, é um lugar ideal para fazer reuniões.

Esse é o Mirante 9 de Julho! Cultura, gastronomia e clima delícia para trabalhar, tudo junto e misturado. E além de tudo, é pertinho do metrô (linha verde; estação Trianon-MASP), na avenida Paulista! Deu pra entender por que a gente ama esse lugar, né? E você também vai amar! <3

Confira aqui a programação completa do Mirante 9 de Julho e fique por dentro de tudo o que está rolando por lá.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #alternativo #Café #cafeteria #Cinema ao ar livre #CurtaSP #Festa #happy hour #Música #música ao vivo
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
2
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
3
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
4
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
5
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
6
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
7
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …