3 mirantes para curtir SP do alto

O Colaí foi conferir a vista do Farol Santander e dos jardins suspensos no topo Edifício Matarazzo e da Galeria do Rock

Por: Redação | Comunicar erro

Andar pelo Centro Histórico de São Paulo é como viajar no tempo. O Colaí foi até lá e visitou alguns dos prédios mais famosos da região para conhecer a cidade por um ângulo diferente, do alto. Listamos três mirantes que você PRECISA conhecer em um tour barato para tirar selfies incríveis na terra da garoa.

Farol Santander

Uma caminha curta da estação São Bento do metrô. Essa é a distância até o antigo “banespão”, rebatizado como Farol Santander. O prédio que é um cartão postal de SP, conta com 26 andares, sendo 11 deles dedicados unicamente a cultura, arte e lazer.

Fachada do Farol Santander no Centro Histórico de São Paulo
Crédito: DivulgaçãoVista do Farol Santander, cartão postal do Centro Histórico de São Paulo

A grande atração fica no último pavimento, com o mirante que oferece uma das vistas panorâmicas mais incríveis da cidade. Como se isso não fosse o suficiente, ainda dá para desfrutar de um momento relaxante em um café que também fica no topo junto à bela paisagem paulistana.

Prefeitura de São Paulo

O Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, fica a apenas alguns quarteirões do Farol Santander e também é muito interessante de ser visitado. No topo do prédio existe um exuberante jardim suspenso com uma das visões mais privilegiadas do Vale do Anhangabaú e de outros pontos turísticos famosos.

Vista do jardim suspenso do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.
Crédito: Allan Hipólito/ Catraca LivreNo topo do Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, existe um jardim com vista para o Vale do Anhangabaú.

Mais de 400 espécies de plantas e um charmoso largo com carpas reinventam o ambiente em meio ao centro da cidade. Depois de passear pela área verde, vale conferir a parte interna do prédio, que é repleta de história, já que ele foi construído na década de 30.

Galeria do Rock

Estique um pouco mais o passeio e caminhe até o prédio mais roqueiro de São Paulo, a Galeria do Rock. No seu topo existe um calmo e relaxante jardim aberto para visitações. Ele funciona como uma horta urbana com grande variedade de verduras e temperos.

Vista do jardim da Galeria do Rock, no centro de SP
Crédito: Allan Hipólito/ Catraca LivrePoucos sabem, mas na cobertura da Galeria do Rock existe um jardim aberto para visitação e com uma vista privilegiada para o centro de SP

A melhor parte é a vista 360º da região, com destaque para o Largo do Paissandu. Boas fotos são garantidas nessa visita.

1 / 8
1
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
2
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
3
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
4
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
5
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …
6
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
7
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
8
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …