3 mirantes para curtir SP do alto

O Colaí foi conferir a vista do Farol Santander e dos jardins suspensos no topo Edifício Matarazzo e da Galeria do Rock

Por: Redação

Andar pelo Centro Histórico de São Paulo é como viajar no tempo. O Colaí foi até lá e visitou alguns dos prédios mais famosos da região para conhecer a cidade por um ângulo diferente, do alto. Listamos três mirantes que você PRECISA conhecer em um tour barato para tirar selfies incríveis na terra da garoa.

Farol Santander

Uma caminha curta da estação São Bento do metrô. Essa é a distância até o antigo “banespão”, rebatizado como Farol Santander. O prédio que é um cartão postal de SP, conta com 26 andares, sendo 11 deles dedicados unicamente a cultura, arte e lazer.

Fachada do Farol Santander no Centro Histórico de São Paulo
Crédito: DivulgaçãoVista do Farol Santander, cartão postal do Centro Histórico de São Paulo

A grande atração fica no último pavimento, com o mirante que oferece uma das vistas panorâmicas mais incríveis da cidade. Como se isso não fosse o suficiente, ainda dá para desfrutar de um momento relaxante em um café que também fica no topo junto à bela paisagem paulistana.

Prefeitura de São Paulo

O Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, fica a apenas alguns quarteirões do Farol Santander e também é muito interessante de ser visitado. No topo do prédio existe um exuberante jardim suspenso com uma das visões mais privilegiadas do Vale do Anhangabaú e de outros pontos turísticos famosos.

Vista do jardim suspenso do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.
Crédito: Allan Hipólito/ Catraca LivreNo topo do Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, existe um jardim com vista para o Vale do Anhangabaú.

Mais de 400 espécies de plantas e um charmoso largo com carpas reinventam o ambiente em meio ao centro da cidade. Depois de passear pela área verde, vale conferir a parte interna do prédio, que é repleta de história, já que ele foi construído na década de 30.

Galeria do Rock

Estique um pouco mais o passeio e caminhe até o prédio mais roqueiro de São Paulo, a Galeria do Rock. No seu topo existe um calmo e relaxante jardim aberto para visitações. Ele funciona como uma horta urbana com grande variedade de verduras e temperos.

Vista do jardim da Galeria do Rock, no centro de SP
Crédito: Allan Hipólito/ Catraca LivrePoucos sabem, mas na cobertura da Galeria do Rock existe um jardim aberto para visitação e com uma vista privilegiada para o centro de SP

A melhor parte é a vista 360º da região, com destaque para o Largo do Paissandu. Boas fotos são garantidas nessa visita.

Compartilhe:

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!