3 mirantes para curtir SP do alto

O Colaí foi conferir a vista do Farol Santander e dos jardins suspensos no topo Edifício Matarazzo e da Galeria do Rock

Por: Redação Comunicar erro

Andar pelo Centro Histórico de São Paulo é como viajar no tempo. O Colaí foi até lá e visitou alguns dos prédios mais famosos da região para conhecer a cidade por um ângulo diferente, do alto. Listamos três mirantes que você PRECISA conhecer em um tour barato para tirar selfies incríveis na terra da garoa.

Farol Santander

Uma caminha curta da estação São Bento do metrô. Essa é a distância até o antigo “banespão”, rebatizado como Farol Santander. O prédio que é um cartão postal de SP, conta com 26 andares, sendo 11 deles dedicados unicamente a cultura, arte e lazer.

Fachada do Farol Santander no Centro Histórico de São Paulo
Crédito: DivulgaçãoVista do Farol Santander, cartão postal do Centro Histórico de São Paulo

A grande atração fica no último pavimento, com o mirante que oferece uma das vistas panorâmicas mais incríveis da cidade. Como se isso não fosse o suficiente, ainda dá para desfrutar de um momento relaxante em um café que também fica no topo junto à bela paisagem paulistana.

Prefeitura de São Paulo

O Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, fica a apenas alguns quarteirões do Farol Santander e também é muito interessante de ser visitado. No topo do prédio existe um exuberante jardim suspenso com uma das visões mais privilegiadas do Vale do Anhangabaú e de outros pontos turísticos famosos.

Vista do jardim suspenso do Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura de São Paulo.
Crédito: Allan Hipólito/ Catraca LivreNo topo do Edifício Matarazzo, atual sede da Prefeitura de São Paulo, existe um jardim com vista para o Vale do Anhangabaú.

Mais de 400 espécies de plantas e um charmoso largo com carpas reinventam o ambiente em meio ao centro da cidade. Depois de passear pela área verde, vale conferir a parte interna do prédio, que é repleta de história, já que ele foi construído na década de 30.

Galeria do Rock

Estique um pouco mais o passeio e caminhe até o prédio mais roqueiro de São Paulo, a Galeria do Rock. No seu topo existe um calmo e relaxante jardim aberto para visitações. Ele funciona como uma horta urbana com grande variedade de verduras e temperos.

Vista do jardim da Galeria do Rock, no centro de SP
Crédito: Allan Hipólito/ Catraca LivrePoucos sabem, mas na cobertura da Galeria do Rock existe um jardim aberto para visitação e com uma vista privilegiada para o centro de SP

A melhor parte é a vista 360º da região, com destaque para o Largo do Paissandu. Boas fotos são garantidas nessa visita.

1 / 8
1
03:47
Festivais de música com desconto de até 50%? Aqui têm, bebê!
O calor está começando a dar as caras e por aqui, nós já começamos a nos empolgar com a temporada …
2
04:38
Batman 80: a maior exposição sobre o homem-morcego!
Em celebração aos 80 anos do Homem-Morcego, o Memorial da América Latina, na zona oeste de São Paulo, recebe “Batman …
3
03:36
Saiba mais sobre os Izakayas, os botecos japoneses da Liberdade!
Comidinhas japonesas + drinques geladinhos: essa é a proposta dos izakayas, os famosos bares e botecos orientais! E se tem …
4
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
5
02:47
Rolê clássico e barato na capital? Conheça a Sala São Paulo!
Quem disse que sai muito caro para curtir música clássica ao vivo ou ouvir de perto um concerto deslumbrante? A …
6
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
7
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
8
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …