MIS exibe ‘A noite dos mortos-vivos’ com trilha sonora ao vivo

Cinematographo apresenta em fevereiro o filme "A noite dos mortos-vivos" com trilha sonora ao vivo (1968)

Centro cultural

site: www.mis-sp.org.br

telefone: (11) 2117-4777

Por: Redação | Comunicar erro

'A Noite dos mortos-vivos', filme do diretor George Romero, ganha trilha sonora improvisada com o projeto musical Caranguejo

Fãs de filmes de zumbis não podem perder a edição de fevereiro do Cinematographo do MIS, que apresenta o clássico do horror “A noite dos mortos-vivos” (1968) com sonorização improvisada ao vivo, do projeto musical Caranguejo-Escorpião.

cena de a noite dos mortos vivos
Crédito: reproduçãoCinematographo apresenta em fevereiro o filme “A noite dos mortos-vivos” com trilha sonora ao vivo (1968)

“A noite dos mortos-vivos” (Night of the Living Dead, 1968, EUA, terror, P&B, diretor George Romero) traz Ben (Duane Jones) e Barbra (Judith O’Dea) como protagonistas de uma história sobre a reanimação misteriosa de indivíduos recentemente mortos.

Na trama, a radiação provocada pela queda de um satélite faz com que os mortos saiam de suas covas como zumbis comedores de seres humanos, fazendo com que um grupo de pessoas refugiados em uma casa tenham que lutar por sua sobrevivência.

O longa continua sendo um dos filmes de terror mais influentes e reverenciados de todos os tempos – já tendo sido, inclusive, tema de discussão no Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMA) pela sua relevância cultural.

Escrito por John A. Russo e dirigido por George A. Romero, “A noite dos mortos-vivos” criou as bases para os cinco filmes da franquia “A volta dos mortos-vivos”.

A apresentação acontece no dia 17 de fevereiro, domingo, às 15h. Os ingressos custam até R$ 12 e estão disponíveis para compra online.

Compartilhe:

Tags: #Agenda São Paulo #Cinema #Filmes #Filmes de terror #filmes em cartaz #Museu da Imagem e do Som (MIS-SP) #terror
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …