MIS exibe filme ‘O Rei Leão’ com trilha sonora ao vivo

Fica a dica: as vendas antecipadas começam no dia 30, então garanta ingressos com antecedência e não fique de fora!

Por: Redação Comunicar erro
09
de dezembro 2018
Sessão extra às 15h (vendas antecipadas a partir do dia 30/11)

O MIS (Museu da Imagem e Som) apresenta mais uma edição do projeto mensal “Cinematographo”, que une projeção de filmes com trilha sonora improvisada ao vivo.

Em parceria com a mostra Cine Kids, vai rolar sessão extra de ”O Rei Leão” (The Lion King, EUA, 1994), sonorizada pela banda Música de Selvagem – que toca versões inéditas de “Hakuna Matata”, “O ciclo sem fim” e “Scar”, além de compor novos temas especialmente para ocasião.

O Rei Leão
Crédito: DivulgaçãoAnimação clássica de 1994 será sonorizada pela banda Música de Selvagem

O filme será exibido em sua versão dublada, para que crianças e adultos possam assistir juntos.

Sobre o filme

O Rei Leão (The Lion King) é o 32º longa-metragem animado produzido pela Walt Disney Animation Studios. Com direção de Roger Allers e Rob Minkoff, música de Elton John e letras de Tim Rice, o filme é inspirado na peça teatral ”Hamlet”, de Shakespeare: narra a história do jovem leão Simba, que sente-se culpado pelo assassinato do seu pai, o rei Mufasa, e foge do seu Reino, sem saber que a morte foi orquestrada pelo seu tio Scar para tomar o poder.

Sobre a banda

No ano de 2013, os músicos Arthur Decloedt e Filipe Nader sentiram o desejo de criar a Música de Selvagem, com o objetivo de desenvolver novas ideias de composição ligadas à improvisação livre. Para completar o grupo, convidaram o baterista Guilherme Marques, o multi-instrumentista Célio Barros e o saxofonista Marcelo Coelho (a formação atual do grupo conta com o trompetista Amílcar Rodrigues e o saxofonista Cuca Ferreira).

O Música de Selvagem, que integra o Selo Risco, lançou em 2016 seu primeiro disco homônimo, inteiramente instrumental. Já em 2018, lançou “Volume Único”, concebido a partir de canções de cantores e compositores como Tim Bernardes, Sessa, Luiza Liam e Pedro Pastoriz.