MIS exibe ‘Jurassic Park’ com trilha ao vivo e ingressos baratinhos!

Projeto Cinematographo apresenta clássicos dirigidos por Steven Spielberg

Por: Redação
10
de novembro 2019
Às 15h e às 18h

Pela primeira vez, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS – SP) apresenta dois filmaços em sequência na programação do Cinematographo!  Os escolhidos para a próxima edição, que rola no dia 10 de novembro, são o primeiro e segundo filmes da franquia “Jurassic Park“.

cena de jurassic park
Crédito: ReproduçãoPrimeiro e segundo filmes da franquia, ambos dirigidos por Steven Spielberg, ganham sessões no dia 10

Trilha sonora ao vivo

No comando da música ao vivo, estão os músicos Guilherme Chiappetta e Anselmo Mancini.

Guilherme é músico e produtor musical com mais de vinte anos no mercado da música independente. Já Anselmo é fundador da Totem Music, uma produtora especializada em trilha sonora e produções musicais em geral, e da Camerata Onírica, grupo de pesquisa em práticas audiovisuais.

“Jurassic Park”

Os longas da franquia “Jurassic Park” foram lançados em 1993 e 1997, respectivamente, e são dirigidos por Steven Spielberg.

A primeira sessão, às 15h, exibe “Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros” e dá início à história da recriação dos dinossauros em um parque construído por um milionário. Mas, o que parecia ser um sonho, se torna um pesadelo, quando a experiência sai do controle de seus criadores.

Já “O Mundo Perdido – Jurassic Park” se passa quatro anos após o fechamento do parque de dinossauros da Ilha de Nublar. O magnata responsável pelo projeto descobre que no “sítio B”, local onde os dinossauros foram criados, ainda restavam algumas espécies vivas, então ele resolve enviar uma equipe para verificar as condições de montar um novo parque, sem cometer os erros antigos.

Será que deu certo? A partir das 18h do dia 10, você pode conhecer (ou relembrar) essa história! Os ingressos para cada sessão custam até R$ 20 e podem ser comprados online neste link.

Mais cinema pra você!

1
Bar da Laje: a melhor vista do Rio de Janeiro
Colaí que hoje o passeio é lá no alto! Vamos subir o Morro do Vidigal para conferir tudo sobre o …
2
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
3
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
4
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
5
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
6
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
7
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
8
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …