Com show de Gloria Groove, Miss Brasil Gay elege a melhor transformista do país

Concurso acontece há 40 anos em Juiz de Fora, em Minas Gerais! Vão rolar o desfile, muitas performances e festas. Vem saber mais:

Considerado a maior competição gay do país, o Miss Brasil Gay chega a sua 40ª edição com a missão quase impossível de escolher a melhor transformista entre as 27 candidatas que representam cada um dos estados brasileiros.

A premiação acontece em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no dia 20 de agosto, a partir das 21h, no Terrazzo Centro de Eventos. Mas outras atrações incríveis também acontecem nos dias 19 e 21.

Gloria Groove é a grande atração do Miss Brasil Gay 2022, e a miss Antônia Guiterrez entrega a faixa para sua sucessora
Créditos: Vitor Augusto - @ gloriagroove/Facebook
Gloria Groove é a grande atração do Miss Brasil Gay 2022, e a miss Antônia Guiterrez entrega a faixa para sua sucessora

E, se você quiser acompanhar de pertinho toda essa festa em comemoração à diversidade, já pode comprar os ingressos para a cerimônia aqui, por preços a partir de R$80. Mas, fique ligade, pois o evento é concorrido e vários setores já estão esgotados!

A boa notícia para quem não vai conseguir estar lá em Juiz de Fora é que a premiação também será transmitida ao vivo e na íntegra aqui no YouTube. Ou seja, você não tem desculpa para não assistir a essa competição bafônica!

Para ter uma ideia do que rolou na última edição do Miss Brasil Gay, em 2019, que contou com a participação de Pabllo Vittar, assista ao vídeo abaixo:

O que vai rolar no Miss Brasil Gay?

Depois de dois anos sem acontecer por conta da pandemia de Covid-19, o Miss Brasil Gay marca uma retomada glamurosa! Na cerimônia de entrega do prêmio, organizado e produzido por Michel Brucce, sob coordenação do diretor artístico André Pavam, você vai assistir ao desfile das 27 candidatas, que ostentam seus trajes típicos e de gala na passarela para conquistar a atenção dos jurados.

A vencedora recebe a faixa e o título de Miss Brasil Gay 2022 das mãos da miss Antônia Guiterrez, que foi coroada em 2019. E, entre os desfiles e a premiação, o público assiste a uma série de performances incríveis.

A miss Antônia Guiterrez foi eleita na última edição do concurso, em 2019
Créditos: Gustavo Almeida - Aquarela Fotografias
A miss Antônia Guiterrez foi eleita na última edição do concurso, em 2019

A grande atração da noite é o show da poderosíssima Lady Leste, como é conhecida a cantora Gloria Groove, dona de sucessos como “Vermelho”, “A Queda”, “Leilão”, “Bonekinha”. Ela se apresenta pela primeira vez em Juiz de Fora e vai ter acabado de chegar de uma turnê internacional. Chique, né?

Também se apresentam as divas Andréa Gasparelli, Danny Cowltt, Suzy Brasil, Ravell, Lizandra Brunelly e Radha Vasconcellos. Elas incendeiam a plateia com performances cheias de música e humor.

E quem apresenta o Miss Brasil Gay é a dupla Paulo Nahal e Sheila Veríssimo, vencedora da competição em 2013. E, entre as juradas estão Ava Simões e Alessandra Vargas.

Quer conhecer todas as misses candidatas ao Miss Brasil Gay 2022? Para isso, basta clicar aqui.

Outras atrações

Além da premiação, o Miss Brasil Gay preparou uma programação pra lá de poderosa que acontece entre 19 e 21 de agosto.

Durante esses três dias, você vai poder curtir a RainbowFest, que acontece no Parque Halfeld (Rua Halfeld, 882-960, Centro, Juiz de Fora) na sexta, das 18h às 22h; e no sábado e no domingo, das 12h às 22h. Por lá, vão rolar feirinha criativa, shows com artistas locais e tendas de ONGs.

Outras atrações são as famosas festas Treta, Stomp e Funhouse, que agitam a galera durante fim de semana todo.

Acompanhe onde acontecem essas atrações e outras novidades aqui no Insta @missbrasilgayoficial.

46 anos de resistência e brilho

Criado em 1976 pelo cabeleireiro Francisco Mota, o Miss Brasil Gay consagrou-se ao longo desses 46 anos como um símbolo de resistência e diversidade em Juiz de Fora (MG).

O concurso nasceu como uma brincadeira parodiando o Miss Brasil, voltado apenas para mulheres. E, logo na sua estreia, que aconteceu em plena ditadura militar, os organizadores do evento foram ameaçados pelos militares, caso coroassem uma diva transformista.

Francisco Mota, o idealizador do Miss Brasil Gay; Antônia Guiterrez, a última miss coroada; e André Pavan, diretor artístico da cerimônia, são nomes confirmados no evento
Créditos: divulgação – Miss Brasil Gay
Francisco Mota, o idealizador do Miss Brasil Gay; Antônia Guiterrez, a última miss coroada; e André Pavan, diretor artístico da cerimônia, são nomes confirmados no evento

É óbvio que a miss foi coroada e, graças às deusas, as prisões não aconteceram. E, como é conhecido internacionalmente e tornou-se a principal competição voltada exclusivamente para o público gay no país, o Miss Brasil Gay foi reconhecido em 2007 como patrimônio imaterial do município mineiro.

Bora se jogar nesse eventão? Clique aqui para garantir seu ingresso para o Miss Brasil Gay 2022.