‘Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito’ tem edição online

A premiação 2020 leva o nome do jornalista Gilberto Dimenstein, grande entusiasta de um trânsito mais humano e sustentável

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 11 de outubro de 2020

Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (confira a programação abaixo)

Começa nesta sexta-feira, 9 de outubro, a 4° edição do “Mobifilm – Festival Brasileiro de Filmes sobre Mobilidade e Segurança no Trânsito“. Esse ano, as exibições seguem até domingo, dia 11, totalmente online.

A proposta do festival é utilizar o poder da linguagem audiovisual e a força dos debates para gerar a reflexão e buscar soluções para os problemas da mobilidade, que geram prejuízos à vida humana e meio ambiente.

Mobifilm
Crédito: IStock | Imgorthand Aprenda mais sobre mobilidade e segurança no trânsito no “Mobifilm”!

Desde o início, o festival recebeu quase 500 filmes, realizou a projeção de 200 e premiou mais de 60 selecionados pelo júri. A premiação 2020 leva o nome do jornalista Gilberto Dimenstein, falecido em maio de 2020, grande entusiasta de alternativas que contribuíam com um trânsito mais humano e sustentável.

A 4° edição do “Mobifilm” tem como novidade uma sessão dedicada a filmes latino-americanos! O evento é fruto da união do Mobifilm, IVM, MDT, ANTP, Unibes Cultural, Mobilize, EletroArtes, In-Brasil e Agroindústria Colombo. Para conferir todos os detalhes e escolher sua sessão predileta, basta acessar o site.

Confira a programação:

 

Quer outras dicas de cinema? Arraste a tela!

Compartilhe: