Moda, design, yoga e meditação dão o tom do Mercado das Madalenas

Museu da Casa Brasileira recebe 20ª edição do evento, que reúne mais de 100 expositores de roupas, joias, acessórios, arte, design, ilustração e artigos

Chegou mais uma edição do Mercado das Madalenas! Nos dias 14 e 15 de setembro, sexta e sábado, das 10h às 20h, com entrada gratuita, o MCB – Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, recebe a 20ª edição do evento.

Crédito: Marcelo Sarmento MediaMuseu da Casa Brasileira

Além de estar em um dos jardins mais bonitos da cidade, o evento reúne mais de 100 expositores de moda, joias, acessórios, arte, design, ilustração e artigos infantis – tudo ligado à economia criativa.

Quem quiser se reconectar consigo mesmo ou estiver buscando dicas para começar o próprio negócio, pode participar das oficinas e aulas gratuitas, como meditação, yoga e tai chi chuan, Feng Shui, empreendedorismo sustentável e alimentação orgânica. Para participar, é preciso reservar pelo e-mail mercadodasmadalenas@gmail.com.

Para embalar o evento, Philipe Agnelli faz quatro apresentações de Hang Drum de 15 minutos ao longo dos dois dias. Trata-se de um instrumento raro semelhante a um disco voador que produz o som por conta de sua vibração.

As crianças podem curtir a oficina de construção de fantasias, a bicicleta literária. Confira a programação completa do Mercado das Madalenas no evento do Facebook.

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 com o objetivo de gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. Para isso, as sócias e amigas Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa tiveram a ideia de fugir do conceito de shoppings centers e grandes comércios.

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.