Morro da Urca recebe festival com Liniker e os Caramelows e mais!

Liniker e os Caramelows estão entre as principais atrações do Crespo Festival

Ponto turístico do Rio

Por: Redação | Comunicar erro

AcaraJazZ e o DJ Mellow completam o line-up do evento, que dá 50% de desconto no ingresso mediante 1 kg de alimento ou a doação de livro

Sábado é dia de pegar o Bondinho! A diversidade brasileira ganha uma celebração especial no Rio no dia 29 de setembro: é o Pipoca Festival, que sobe o Morro da Urca com muita música, arte, sustentabilidade e gastronomia na sua primeira edição. O comando da festa fica por conta da banda Liniker e os Caramelows, da AcaraJazZ e do DJ Mellow, a partir das 18h.

O ingresso para curtir a noite custa R$ 95 se você levar 1 kg de alimento não perecível ou doar um livro.

Liniker e os Caramelows
Crédito: @linikereoscaramelows/InstagramLiniker e os Caramelows estão entre as principais atrações do Crespo Festival
AcaraJazZ
Crédito: DivulgaçãoAcaraJazZ é mais uma atração da noite
DJ Mellow
Crédito: DivulgaçãoDJ Mellow leva um som que passeia por várias épocas e estilos

O festival reúne cores, sons e expressões da cultura do nosso país em uma única noite. Atração principal do line-up, Liniker e os Caramelows leva aquele mix de black music, soul e ritmos brasileiros contemporâneos ao palco. Também se apresentam a festa-evento AcaraJazZ e sua suingada mistura de ritmos baianos e de percussão com jazz, comandada pelo DJ Eppinghaus e pelo Bondesom, além do carioca DJ Mellow, que faz um passeio musical por diversas épocas e estilos.

Quem chegar mais cedo também vai conhecer novas sonoridades: entre 12h e 18h, já rolam atrações musicais e novas bandas, dando aquele gostinho do que vem pela noite. Além disso, o público pode conferir por lá exposição “Intervenções Urbanas”, que reúne objetos cotidianos apresentados de forma inusitada, todas obras da ArtRio 2018. E, claro, se deliciar com as food bikes e outras opções de cardápios variados inspirados nos sabores e temperos do Brasil, inclusive veganos e vegetarianos.

Batendo na tecla importantíssima da sustentabilidade, o evento utiliza material reutilizável na cenografia do palco, faz eco-gestão dos resíduos orgânicos, que serão destinados à compostagem, além de gestão de resíduos recicláveis. E ainda: os canudos plásticos e os famosos copos descartáveis estão abolidos! O público pode adquirir na entrada um “eco copo” personalizado por R$5. No final da noite, quem quiser pode devolver e receber o mesmo valor pago.

Um arraso de festival em todos os sentidos! Corre para garantir o seu ingresso!

Compartilhe:

Tags: #Agenda Rio de Janeiro #o que fazer no rio de janeiro
Autor: Por: Redação
1 / 8
1
03:00
Casa das Rosas: uma viagem no tempo na Avenida Paulista
Tem um cantinho histórico na Avenida Paulista, que é uma verdadeira viagem no tempo. Além de ser uma das construções mais …
2
05:40
Roteiro de férias: o que fazer em SP gastando pouco ou quase nada
Chegaram as férias de julho, e com ela diversos eventinhos lindos rolando em São Paulo! Para te dar aquele empurrãozinho …
3
02:44
Museu Mais Doce do Mundo: conheça o lugar mais instagramável de SP
Já pensou em “nadar” numa piscina de marshmallows, entrar em um donut gigante ou pular numa grande batedeira? Pois sua …
4
03:52
3 lugares em SP para você que é um apaixonado por livros
A cidade de São Paulo reserva ótimas surpresas para os apaixonados por livros. E é por isso que a Catraca …
5
04:21
Conheça um lugar onde criatividade e inovação fazem parte do dia a dia
A EBAC, além de oferecer uma série de cursos de graduação, especialização e iniciação em áreas como arte, design, audiovisual, …
6
03:17
3 bares em São Paulo escondidos em subsolos + 1 bônus imperdível
Entre o pé sujo e o bar classudo, há mais points inusitados do que a nossa mente pode imaginar! Como …
7
05:36
5 festas juninas em SP para comer até sair rolando
Chega junho e o coração até derrete! É tempo de Santo Antônio, forró arrasta pé, milho, fogueira, quentão, vinho quente, …
8
04:26
O melhor do fim de semana em SP: 27 e 28 de abril
Oi, pessoal! Vim aqui só com boas notícias! Tenho dicas maravilhosas para você curtir seu final de semana em São …