Mostra ‘Ao Amor do Público’ celebra aniversário do MAR

Exposição apresenta parte do acervo do museu

Por: Redação

O Museu de Arte do Rio chega ao seu terceiro aniversário e como parte das celebrações recebe a mostra Ao amor do público I – Doações na ArtRio (2012-2015) e MinC/Funarte – Homenagem a Cely Mesquita. A exposição fica em cartaz entre os dias 08 de março e 24 de abril. A visitação acontece de terça à domingo, das 10h às 17h, com entradas a R$10. Nas terças e no último domingo de cada mês a entrada é Catraca Livre.

Com curadoria de Paulo Herkenhoff, a exposição apresenta ao público um recorte do acervo que vem sendo montado desde antes de sua inauguração, em 1º de março de 2013, e hoje conta com mais de cinco mil peças. Serão exibidas cerca de 300 obras que foram doadas ao MAR ao longo das últimas edições da ArtRio, feira internacional de arte realizada no Rio de Janeiro.

A mostra contempla ainda doações recentes feitas por meio de editais da Funarte, como um conjunto expressivo da produção de Vera Chaves Barcellos (RS),  Moradia popular brasileira, série de caráter social de Evandro Salles (RJ), e Natureza morta, fotografias que inquietam cartografias e identidades do Rio, de Louise Ganz e Ines Linke (MG).

A exposição faz ainda uma homenagem a Cely Mesquita. Ela contribuiu na formação do Fundo Cely, Ronie e Conrado Mesquita.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.