Aniversário de 462 anos da Mooca tem festão ao ar livre

Filmes de monstros são exibidos em sessões gratuitas no CCBB

'Drácula' e outros monstros marcantes da história do cinema ganham mostra no CCBB
Até
10
de setembro 2018
Domingo - Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado
Diversos horários

Centro cultural

site: culturabancodobrasil.com.br

email: ccbbrio@bb.com.br

telefone: (21) 3808-2020

'O Golem', 'A Forma da Água', 'Drácula', 'Frankenstein' e 'Godzilla' são alguns títulos que integram a programação da mostra 'Monstros no Cinema'

Vampiros, alienígenas, criaturas estranhas, verdes, pequenas, gigantes e até fofas… Os monstros são parte do nosso imaginário há tempos e vão causar ainda mais arrepios, fascínio e nostalgia juntos, na mostra “Monstros no Cinema”, que chega ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil) no Rio com os grandes filmes de monstros da história da sétima arte.

Durante quatro semanas, serão exibidos 39 títulos — de estilos, períodos e lugares diversos —, em 59 sessões, de quarta-feira a domingo. O público pode ver ou rever, sem pagar nada, os clássicos e também os mais recentes sucessos, entre eles “O Golem”,  “Drácula”, “Frankenstein”, “Godzilla”, “Alien”, “O Vingador Tóxico”, “Gremlins”, “Mar Negro” e a “A Forma da Água”. Para a criançada, serão exibidas cópias dubladas das animações “Monstros S.A.”e “A Festa do Monstro Maluco“.

Filme 'Drácula' será exibido na mostra 'Monstros no Cinema'
Crédito: Reprodução'Drácula' e outros monstros marcantes da história do cinema ganham mostra no CCBB
Filme 'A Hora do Pesadelo' será exibido na mostra 'Monstros no Cinema'
Crédito: Reprodução'A Hora do Pesadelo' pode ser visto nos dias 24 e 29 de agosto
Filme 'Mar Negro' será exibido na mostra 'Monstros no Cinema'
Crédito: ReproduçãoProdução nacional está representada por filmes como 'Mar Negro', de Rodrigo Aragão
Filme 'A Festa do Monstro Maluco' será exibido na mostra 'Monstros no Cinema'
Crédito: ReproduçãoFilme 'A Festa do Monstro Maluco' também integra a programação como uma das opções para as crianças

Sob curadoria do jornalista e produtor cultural Breno Lira Gomes, a mostra pretende debater com o público e refletir sobre a importância dessas criaturas no nosso imaginário e até mesmo na nossa formação, buscando mostrar o que há por trás de um monstro. Para garantir seu lugar nas sessões, basta retirar sua senha uma hora antes.

Monstros no Cinema

O mistério foi revelado: a mostra Monstros no Cinema está chegando para arrepiar vocês! De filmes clássicos como Frankenstein e Godzilla até o recente vencedor do Oscar A Forma Da Água! 🧛‍♂️👽👻💀Programação: https://bit.ly/2vDkft2🗓️A partir de 15.08 no #CCBBRJ

Posted by CCBB Rio de Janeiro on Monday, August 6, 2018

Mais atrações

A programação vai além das projeções! Nos dias 24 e 25 de agosto, das 14h às 19h, acontece a Oficina de Caracterização e Maquiagem, com os especialistas Guilherme Najar e Elói Mattar. Os interessados devem fazer a inscrição a partir de 20 de agosto, pelo e-mail monstrosnocinema@gmail.com (enviar RG e telefone de contato). A classificação indicativa é de 14 anos, e as vagas são limitadas (10 lugares).

Para o dia 1º de setembro, das 10h às 14h, está programada a masterclass gratuita “Da Natureza dos Monstros: o Fascínio do Gênero Horror no Cinema”, com Rita Ribeiro, Mestre em Comunicação Social, Doutora em Geografia, professora e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Design da Universidade do Estado de Minas Gerais.  A entrada é franca, com distribuição de senhas a partir das 9h.

A mostra ainda promove dois debates: “Cinema & Monstros: Uma história de Amor”, na abertura (dia 15 de agosto, às 19h), com a crítica de cinema Ana Rodrigues, o curador Breno Lira Gomes e o crítico Mario Abbade; e “De Onde Nascem os Monstros?”, com o crítico Francisco Russo e Breno Lira Gomes, no dia 3 de setembro, às 19h15. As senhas serão distribuídas 1h antes do início.

Irado, né? Vai lá conferir a programação completa!

Cinema ao ar livre: projeto exibe filmes de graça toda terça

Compartilhe:

Autor: Por: Redação