Últimas notícias:

Loading...

Mostra Brasileires colore o Minhocão com muito graffiti

Veja obras incríveis pensadas por nomes como Carlinhos Brown, Marcia Tiburi e Vismoart... Viva a arte urbana!

Por: Redação

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Quem passar pelo Minhocão tem uma linda surpresa! Seis empenas foram escolhidas para receber os graffitis da Mostra Brasileires, projeto que estimula o público a refletir sobre sua relação com a cidade de São Paulo.

O Vórtice, Mostra Brasileires
Crédito: Kleber Pagú/ Sylvio Novelli - Assessoria em ComunicaçãoPainel “O Vórtice”, de Márcia Tiburi, Catarina Gushiken e Fernanda Bueno, aborda, filosoficamente, as formas de olhar para o abismo

Por meio da mostra, os cidadãos são convidados a repensar o direito à cidade, a natureza e a sociedade de forma consciente, alegre e colorida… É um graffiti mais impressionante que o outro!

Por enquanto, o público pode conferir quatro murais impressionantes. Tem uma criação de Márcia Tiburi, Fernanda Bueno e Catarina Gushiken em um edifício na Praça Marechal Deodoro; uma de Carlinhos Brown, que divide o trabalho com o Estúdio RoLu; uma do artista M.I.A junto com a ativista Vismoart e outra da artista visual e ilustradora Linoca com a homenageada da mostra, Lélia Gonzalez.

Mostra Brasileires
Crédito: Divulgação/ Mostra BrasileiresObra “A natureza está nos aturando”, de Carlinhos Brown e Rogério Pedro

O penúltimo painel do projeto, “Nós”, tem assinatura do jornalista, ativista, ex-deputado federal e professor universitário Jean Wyllys. Já o último é o da maravilhosa Laerte. Eles seguem em produção.

Com apoio da Fanta, a curadoria é do urbanista e estudante de sociologia e política Kleber Pagú e da coreógrafa e produtora cultural Fernanda Bueno.

A dupla é idealizadora da SP ABERTA, uma galeria de arte a céu aberto com obras em vários prédios da cidade. Você, inclusive, pode cadastrar seu edifício para receber um graffiti! Basta preencher um cadastro neste link aqui e aguardar o contato.

Gostou? Que tal curtir outros rolês ao ar livre por SP?