Mostra de Música Infantil reúne artistas do Brasil e Argentina

Muito além das tradicionais canções de ninar, a música para os pequenos está representada através das mais diversas culturas. E a partir desta quinta-feira, artistas brasileiros e argentinos se encontram na Mostra de Música Infantil Brasil-Argentina, que acontece no Sesc Pompeia de 3 a 6 de novembro, com entrada Catraca Livre.

http://www.youtube.com/watch?v=gcE-oLfO4QU

Com o objetivo de aprofundar o intercâmbio entre os artistas da canção infantil sul-americana, o festival reúne quatro representantes de cada país, em duas apresentações diárias. Confira a programação completa.

 

Dia 3

Quinta, às 20h

Por meio de brincadeiras, imagens, aromas e lembranças, Coqui Dutto apresenta canções latino-americanas que convidam o público ao descanso e ao sonho. Com Coqui Dutto (voz, violão e percussão) e Leonor Bustos Fierro (projeção).

Conhecido do público infantil pelos CDs “Festa dos Bichos”, “A Casa do Zé”, “De Paes para filhos”, o compositor e cantor carioca Paulo Bi traz o show “Cantando Histórias” que utiliza percussão, fantoches, adereços, bonecos e máscaras para apresentar contos folclóricos e de sua autoria.

Dia 4

Sexta, às 20h

O espetáculo “Canticuénticos enfeitiçados” é uma história cantada. Seus personagens passeiam pela América do Sul, evocando a famosa cancionista Violeta Parra e ritmos latino-americanos importantes, como a cueca, o chamamé e o candombe. E ainda há a participação de um brasileirinho enfeitiçado.

Já o Batucantante traz uma apresentação com canções autorais e adaptadas da cultura popular, que interage o tempo todo com o público, estimulando as crianças a descobrirem sua musicalidade por meio do próprio corpo, com palmas, estalos de dedo e de língua, batidas do pé, batidas no peito, na boca e efeitos vocais.

 

Dia 5

Sábado, às 20h

O Serelepe propõe vivências e reflexões sobre música e infância, tendo o brincar como fio condutor. Nela, os participantes vão experimentar, coletivamente, brincadeiras tradicionais e canções.

Raúl Manfredini apresenta canções próprias, além de obras tradicionais argentinas e de outros países da América Latina. Raúl se apresenta acompanhado de violão, piano e charango. Márcio Coelho e Ana Favaretto comemoram 15 anos de trabalho voltado para a música infantil. A dupla, que integra o Movimento da Canção Infantil Latino-Americana e Caribenha, apresenta canções dos Cds infantis criados desde 1993

Dia 6

Domingo,  às 19h

O show de Tinguiritas cria um lugar de encontro com olhares, silêncios, cores e sons. Utiliza canções de diversos lugares da América Latina e compartilha um diálogo permanente com as crianças.

Já Hélio Ziskind apresenta repertório do CD “O Elefante e a Joaninha”, seu quinto trabalho autoral, precedido por Meu Pé, Meu Querido Pé (1998), O Gigante Da Floresta (2000), Cantigas De Roda (2004) e Trem Maluco (2006). O show reúne, ainda, canções recentes e algumas da trilha do programa Cocoricó. Teatro.

Por Redação