Últimas notícias:

Loading...

Mostra ‘Egito Antigo na Cidade do Sol’ faz mergulho profundo nessa cultura milenar

Você tem a chance de escavar objetos como um arqueólogo, observar algumas múmias de dentro de caixões, entrar na tumba de Nefertari e muito mais!

Por: Redação

Até 07 de agosto de 2022

Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

De terça a domingo, das 9h às 18h | Reserve sua visita online

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Que tal aprender sobre a civilização egípcia de maneira lúdica? Na exposição “Egito Antigo na Cidade do Sol”, diversas obras didáticas e interativas revelam como era o cotidiano de quem viveu ao longo do curso inferior do rio Nilo, de 4000 a.C. a 30 a.C.

Em cartaz na Escola Concept, nos Jardins, a mostra pode ser visitada até domingo, dia 7 de agosto, das 9h às 18h. Para isso, basta agendar o passeio por meio deste link aqui.

Egito Antigo na cidade do sol
Crédito: @projetoinspirarte Instagram - reproduçãoNada como aprender se divertindo, não?

A atividade é gratuita, mas, quem quiser, pode fazer uma doação para a campanha  Cidadania Contra a Fome, dedicada à compra e à distribuição de alimentos às famílias de Heliópolis, por meio do Instituto Baccarelli.

Além de descobrir informações sobre a religiosidade e o pós-morte no Egito Antigo, o público tem a chance de escavar objetos como um arqueólogo, observar algumas múmias de dentro de caixões, entrar na tumba de Nefertari e até interagir com uma esfinge. Divertido, não?

Egito Antigo na cidade do sol
Crédito: @projetoinspirarte Instagram - reproduçãoVocê tem até domingo para conferir a exposição “Egito Antigo na cidade do sol”

Essa experiência é possível porque a exposição “Egito Antigo na Cidade do Sol” conta com algumas obras didáticas do Museu Egípcio de Turim, que possui uma das maiores coleções do mundo sobre esse tema. Aliás, esses itens já rodaram o Brasil, entre 2019 e 2021, na mostra “Egito Antigo: do cotidiano à eternidade” do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

É o museu italiano, inclusive, quem fornece o material para os arte educadores, propondo todas as atividades interativas.

A mostra na Escola Concept também é composta por projeções inéditas de obras presentes no MASP e no MAE-USP, além de uma série de gravuras feitas pela equipe de Napoleão Bonaparte entre 1798 e 1800, emprestadas pelo Itaú Cultural.

A exposição “Egito Antigo na Cidade do Sol” é uma iniciativa da associação sem fins lucrativos Inspirar-te, que fomenta a transformação social de jovens e crianças por meio da arte e da educação. Ela já foi vista por mais de 10 mil pessoas, quando esteve em cartaz no Instituto Baccarelli, em Heliópolis.


#VivaACidadeNaResponsa: ao comparecer aos eventos, não se esqueça de levar o seu passaporte de vacinação. Sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado? 💚


Aproveite  e veja outros rolês imperdíveis por SP:


Compartilhe:

?>