Mostra gratuita do estúdio DreamWorks exibe 400 itens no CCBB Rio

Exposição reúne desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais de filmes como 'Shrek' e 'Kung Fu Panda'

Até 15 de abril de 2019

Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 9h às 21h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Site: bb.com.br

Telefone: (21) 3808-2020

O ano já começa no CCBB Rio com uma mostra irada e 0800“DreamWorks Animation: A Exposição – Uma Jornada do Esboço à Tela”! Até 15 de abril, você confere por lá 400 itens de acervo – muitos nunca exibidos antes –, entre desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais.

Da perspectiva dos insetos de “FormiguinhaZ” (1998), passando pelas técnicas de animação stop-motion com argila de “Fuga das Galinhas” (2000) até o mundo cheio de detalhes de “Shrek” (2001), o universo musical e colorido de “Trolls” (2016) e as incríveis cenas de artes marciais de “Kung Fu Panda 3” (2016), a mostra tem inspiração nos filmes mais amados do estúdio, um dos maiores do mundo. Também serão exibidas entrevistas e imagens de bastidores que mostram como se dá o complexo e criativo processo do esboço de um desenho às telas.

Por meio de experiências digitais imersivas os visitantes podem explorar diferentes mundos, ver de perto as expressões faciais de personagens queridos e conferir efeitos visuais, sonoros e de iluminação de última geração, além de criar sua própria animação 2D.

A exposição está dividida em quatro seções. Em “Characters”, é possível apreciar a evolução do que realmente confere vida aos filmes, do conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas. Em “Story”, o público tem acesso ao processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. Telas digitais mostram os enredos originais de “Shrek” e “Madagascar”, e também recriam uma sessão de brainstorming de “Os Sem-Floresta”.

Na seção “World”, uma projeção de 180 graus, criada especialmente para a mostra, leva o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão. E por último, tem a “Drawing Room”, com quiosques que permitem que o visitante desenhe e crie um curta animado.

Incrível, né? A exposição, que celebra duas décadas de criação do DreamWorks Animation, já foi exibida em sete países e depois segue ainda para o CCBB de Belo Horizonte.