Mostra gratuita exibe recortes de capas do jornal Pantera Negra

Por: Redação

Até o dia 4 de abril, o Sesc Pinheiros recebe a exposição “Todo Poder Ao Povo“, que homenageia o trabalho do artista Emory Douglas para as capas do jornal The Black Panther (Pantera Negra). A mostra fica em cartaz no Sesc Pinheiros, no Teatro Paulo Autran, de terça a sábado, das 10h às 21h30, e aos domingos, das 10h30 às 18h30. A entrada é Catraca Livre, sendo necessária a retirada dos ingressos no local, a partir das 17h30.

Com curadoria do coletivo colombiano La Silueta, a mostra apresenta um conjunto de imagens criadas pelo artista norte-americano na época em que era diretor artístico, designer e ilustrador do periódico e assumia o título de Ministro da Cultura do extinto Partido dos Panteras Negras.

Emory Douglas foi responsável, em grande parte, pela formulação estética e publicitária do movimento, criando até uma máxima ao partido: “Todo poder ao povo!”. Sua arte gráfica contribuiu para a construção de imagens ícones, com temas sociais e políticos que transcendem fronteiras.

Além da exposição, ocorre ainda uma programação paralela com oficinas relacionadas ao tema, produção de cartazes e pôsteres, além de palestras com o artista sobre a elaboração do trabalho. Saiba mais acessando o site.

Compartilhe:

Tags:#Arte