Últimas notícias:

Loading...

Mostra Instrumental Paulista: curta shows de grandes musicistas

Evento online apresenta renomados nomes da música instrumental de São Paulo. Bora curtir?!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Até 25 de abril de 2021

Todos os dias

Exposição permanente a partir do dia 12/4 | Shows entre os dias 20 e 25/4, às 20h e às 21h ( consultar a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Todo mundo tem um amigue que não aguenta mais ficar em casa, mas o que não faltam são programas culturais gratuitos para acompanhar online. Então deixa o rolezinho para quando a vacina chegar e vem conferir a Mostra Instrumental Paulista!

Mostra Instrumental Paulista
Crédito: Carlos CaladoO grande instrumentista Toninho Ferragutti se apresenta no festival

Com uma proposta diferente, o evento vai unir fotografia e shows instrumentais. Acha que é só isso? Tem mais! O multi-instrumentista Thiago Espirito Santo será o mestre de cerimônia das apresentações e conduzirá entrevistas com todos os artistas participantes.

A Mostra Instrumental Paulista acontece entre os dias 12 e 25 de abril. Uma exposição de fotografias abre o evento, quase como um esquenta. Foram convidados os fotógrafos Paulo Rapoport, André Chuí, Jean Carvalho Cruz e Tiago Cardeal. Os quatro fizeram registros de performances musicais ao vivo, cada um com um olhar particular.

Serão 12 shows com apresentações solo, duos, trios, quartetos e quintetos, que acontecem entre os dias 20 e 25, às 20h e às 21h. Os convidados são: André Mehmari, Arismar do Espirito Santo, Alexandre Ribeiro, Amilton Godoy, André Marques, Edu Ribeiro, Fábio Peron, Jota P., Projeto Unknown, Michael Pipoquinha, Panorama do Choro Paulistano Contemporâneo e Toninho Ferragutti.

Dia 20 de abril, às 21h, os parceiros de longa data Alexandre Ribeiro (clarinete) e Alessandro Penezzi (violão) unem mais uma vez seus instrumentos. Dono de uma forma particular de tocar seu clarinete, Ribeiro produz efeitos sonoros com pedais e harmonizadores.

Toninho Ferragutti sobe ao palco virtual no dia 23, às 21h, com seu acordeon. Virtuoso, o instrumentista passeia da música de câmara, passando pelo jazz até a música popular. O compositor já lançou nove trabalhos autorais e recebeu três indicações ao Grammy Latino.

É difícil encontrar um gigante da MPB que não tenha tocado com Ferragutti, entre alguns deles estão Gilberto Gil, Dominguinhos, Marisa Monte, Elza Soares, Lenine e Elba Ramalho.

Já no dia 24, às 21h, é a vez de escutar o Projeto Unknown. O quarteto formado por Djalma Lima (guitarra), Gustavo Bugni (piano), Bruno Migotto (contrabaixo) e Cuca Teixeira (bateria) é conhecido por ser criativo e livre de rótulos.

E esse é só um gostinho do evento. Na Mostra Instrumental Paulista não vai faltar música boa!

Gostou? Então confira a programação completa no site e pelo Instagram @mostrainstrumentalpaulista.

E, se quiser mais dicas de eventos online, veja: