Mostra interativa invade Bienal com mais de 150 games icônicos

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Festival

O videogame deixou de ser coisa de criança e de jovem geek há muito tempo. Prova disso está na indústria multibilionária que está mudando diversos aspectos do nosso dia a dia. Duvida? Então, chega na Bienal São Paulo, no Parque Ibirapuera, entre os dias 16 de agosto e 12 de novembro para ter um choque de realidade durante a “A Era dos Games”.

Com curadoria do instituto cultural britânico Barbican Centre, a exposição chega a São Paulo depois de percorrer mais de 25 países e ser vista por cerca de dois milhões de pessoas. Verdadeira imersão na história, cultura, tecnologia, arte e diversão deste universo, a “A Era dos Games” tem ingressos a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada) e fica aberta para visitação de terça a domingo, das 11h às 20h.

A megaexposição mergulha nos 60 anos de história dos jogos eletrônicos e apresenta do primeiro console até as mais avançadas tecnologias de imersão virtual. Será possível interagir com mais de 150 games icônicos, como Tetris, Space Invaders e The Machines – Bride of Pinbot.

Na seção Futures o destaque fica para tecnologias de realidade virtual, 3D e de interface de pensamento. O Virtual Boy da Nintendo estará disponível para jogar, assim como o Virtusphere, um console de realidade virtual interativo que cria uma experiência imersiva.

“A Era dos Games” ainda oferece cerca de 20 máquinas de arcade vintage em perfeito funcionamento, pista de dança virtual, projeção de games em larga escala e até um museu de objetos clássicos.


Veja mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
8
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …