Últimas notícias:

Loading...

Mostra Jazz Campinas promete música instrumental e muita improvisação

Festival tem shows, performances de DJs, bate-papos e oficinas para você curtir em casa. Confira a programação:

Por: Redação

Até 05 de setembro de 2021

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Diversos horários (confira a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Muito talento, improvisação e boas vibrações vão rolar na 7ª edição da Mostra Jazz Campinas, que celebra a música instrumental com 12 apresentações online, além de bate-papos e workshops!

As atividades acontecem entre 2 e 5 de setembro, a partir das 12h, e são transmitidas ao vivo no Youtube, direto do Centro Cultural Casarão, em Campinas (SP). E o melhor: é tudo de graça!

Mostra Jazz Campinas - DJ Mari G, Rubinho Antunes, Felipe Fidelis, Aluízio Pontes e IMmanouche
Crédito: DJ Mari G: divulgação | Rubinho Antunes: divulgação | Felipe Fidelis: Milton Gevertz | Aluízio Pontes: divulgação | IMmanouche: Ricardo Raggi - Ma Franco AssessoriaTalentosos instrumentistas e DJs de várias gerações se encontram na Mostra Jazz Campinas

Além dos shows conduzidos por 41 virtuosos instrumentistas, você assiste às performances jazzy de 12 DJs convidados, incluindo feras internacionais como Sam Tweaks, da Inglaterra; DJ Center, dos EUA; e Babeefunk, do Japão.

Um dos destaques é o 678 TRIO, formado pelos mestres Aluízio Pontes (piano), Marcos Pontes “Caixote” (piano) e João Parahyba (percuteria), que prometem muito swing em uma viagem pela música instrumental e suas histórias.

Outra atração é o encontro do trio formado por Pepa D’Elia (bateria), Ricardo Matsuda (violão e viola) e Ronaldo Saggiorato (contrabaixo) com o instrumentista Rubinho Antunes (trompete e flugel horn). Eles tocam uma mistura perfeita de jazz com ritmos regionais brasileiros.

Já o trio IMmanouche, formado por Ieda Cruz (violão e voz), Marcelo Modesto (violão cigano, bandolim) e Ernani Teixeira (violino), explora o jazz cigano, mais conhecido como “manouche”.

Ah! Os apaixonados por jazz ainda podem fazer cinco workshops incríveis, conduzidos por músicos consagrados. Tem oficinas de bateria, fundamentos melódicos e harmônicos para improvisação, a arte do walking bass, entre outros. Para participar, é preciso se inscrever gratuitamente aqui.

Tem várias outras atrações incríveis na Mostra Jazz Campinas. Dá uma olhada na programação completa.

Quer mais dicas lindas? Curta estes outros eventos:

?>