CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Mostra ‘Mais Arte, Menos Aids’ usa arte para falar sobre HIV e Aids

1ª edição do evento reúne artistas soropositivos para falar sobre HIV e Aids de forma leve, mas séria

Por: Redação

Até 01 de dezembro de 2019

Sábado - Domingo

Das 11h às 17h30

Grátis

Para marcar a passagem do dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, São Paulo recebe artistas soropositivos na 1ª Mostra “Mais Arte, Menos Aids”, no Parque Prefeito Mário Covas.

parque prefeito mario covas recebe primeira edição da mostra mais arte menos aids
Crédito: DivulgaçãoEssa é a primeira vez que um equipamento público recebe uma mostra de arte contra a aids

A ideia da mostra é utilizar a arte para falar de prevenção, HIV/aids e direitos humanos. A programação acontece nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro e conta com bate-papos, shows musicais e exposições, tudo com a nova geração de artistas com HIV.

Entre os destaques, está o bate-papo “Populações-chave e HIV – Estratégias de prevenção para diminuir infecções”, que rola no sábado, a partir das 11h, que tem mediação do jornalista Lucas Bonanno e participação dos especialistas Cleiton Euzébio, da Unaids Brasil; Beto de Jesus, da AHF Brasil e João Nemi, da Universidade de Columbia.

gaê e maria sil são destaques da música na mostra mais arte menos aids
Crédito: DivulgaçãoGaê e Maria Sil são os representantes da nova geração de artistas com HIV

A artista Maria Sil é outro destaque e apresenta o pocket show “A carne, a língua, o vírus” no domingo, dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids.

Outro cantor que se apresenta na 1ª Mostra “Mais Arte, Menos Aids” é o cantor Gaê (Gabriel Estrëla). Conhecido por seu conteúdo no Youtube a respeito do HIV/Aids, ele está prestes a lançar seu primeiro trabalho como músico.

Confira o primeiro single dele: 

Além da música, a arte plástica vai ser representada pelas obras de Adriana Bertini, que vão estar espalhadas pelo Parque Prefeito Mário Covas, no sábado e domingo.

Ela é especialista em confeccionar peças e adereços com camisinhas. Quem passar pelo local pode aprender a técnica e tirar fotos.

A Mostra “Mais Arte, Menos Aids” termina no domingo, às 16h30, com uma grande pista de dança comandada pelos DJs David Carneiro e Filipe Trindade.

dj david carneiro
Crédito: Victor JucáDavid Carneiro é quem comanda a festa Primavera, Te Amo!

Ela vem em um momento muito importante de luta contra a desmistificar e alertar sobre HIV/Aids, que passa por um boom no número de casos nos últimos anos.

Temos que conversar sobre aids de uma forma leve, sem tirar a seriedade da doença. E a arte cumpre bem este papel.

Aproveita que você vai estar dando um passeio pela Paulista Aberta e vai conferir de pertinho essa mostra tão necessária!

Você pode colar das 11h às 17h30, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro. Toda a programação é aberta ao público e gratuita. 

Mais sobre HIV e Aids: