Últimas notícias:

Loading...

Mostra NaLona reúne 52 espetáculos para você curtir em casa

Sexta edição do festival tem peças de todos os tipos e para todas as idades - e você ainda contribui com os 31 coletivos que participam do evento!

Até 24 de abril de 2021

Todos os dias

Diversos horários (consulte a programação)

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

Tem teatro para todos os gostos na sexta edição da Mostra NaLona, que reúne 52 espetáculos de 31 companhias brasileiras para você mergulhar de cabeça entre os dias 9 e 24 de abril. Os trabalhos são transmitidos em dois formatos: em lives e gravações.

Para assistir, basta acessar este site e pegar o link de cada atração. Fique ligade, porque as peças têm horários específicos para a transmissão. E o evento funciona no esquema de “chapéu virtual”, ou seja, você contribui com o quanto pode por meio deste link.

Mostra NaLona
Crédito: João BritoSolo “Gandhi – A Ética Inspiradora” é um dos destaques da Mostra NaLona 2021

Todo o dinheiro arrecadado com essa venda de ingressos solidários será destinado às companhias teatrais e aos artistas que participam da mostra. É uma forma de pagar os cachês e contribuir para a manutenção desses grupos.

Um dos destaques é o monólogo “Gandhi – A Ética Inspiradora”, com direção de Miguel Filliage e atuação de João Signorelli. Na trama, Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes políticos do Ocidente e do Oriente, para que eles inspirem uma conduta ética e contínua.

O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. O trabalho cria uma reflexão sobre liderança, não-violência, relações humanas, integração, cooperativismo e amor.

Mostra NaLona
Crédito: Melissa RahalO Mal de Alzheimer é tema da peça “Memórias Perdidas – A noite que se aproxima”

A doença de Alzheimer é tema do espetáculo “Memórias Perdidas – A noite que se aproxima”, da Cia da Entropia. A peça acompanha três mulheres de uma mesma família, a avó, a mãe e a filha, que são assombradas pelo esquecimento.

Enquanto a filha discorre sobre a doença, ela percorre suas memórias, que vão sendo perdidas, deixadas pelo caminho. Durante o percurso, dúvidas, incertezas, as relações familiares e questionamentos sobre a vida e os cuidados com a doença são trazidos à tona.

Já em “As sombras do regime Nazista na quarentena”, a Cia. Número A convida o público a refletir sobre o atual contexto sociopolítico em que vivemos e as semelhanças com a época de ascensão do nazismo antes da Segunda Guerra Mundial.

A criançada também vai se divertir com espetáculos incríveis. Entre eles está “Um Golinho Só”, da Cia. Cornucópia de Teatro, que conta a história da Vila da Pedra Quebrada, onde a água, que antes era abundante e cristalina, passou a ser suja e escassa.

Crédito: Thais Ors“Um Golinho Só”, da Cia. Cornucópia de Teatro, garante a diversão da criançada

Tudo aconteceu após a chegada dos gigantes gananciosos, que com seus corações moldados pela doença do tudo querer, deixaram a vila seca e calada. Lá a vida resiste de golinho em golinho.

A Mostra NaLona ainda conta com oficinas de arte colorida em vidros, dança criativa, formatação de projetos culturais, iluminação cênica, jogos teatrais, produção audiovisual de baixo orçamento, teatro de rua e vitrais da cidadania.

Gostou? Então, dá uma olhada neste site para conferir a programação completa da Mostra NaLona 2021.

Tem muito teatro online para curtir em casa:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.

Compartilhe:

Tags: #Teatro