Mostra realiza uma ‘Retrospectiva do Cinema Brasileiro’ no CineSesc

'Tim Maia', 'Hoje eu quero voltar sozinho', 'Praia do Futuro' e 'O Menino e o Mundo' integram a programação

Por: Redação
Hoje eu quero voltar sozinho - reprodução
O filme “Hoje eu quero voltar sozinho” é exibido no CineSesc

De 8 a 30 de dezembro, o CineSesc recebe uma programação especial para que os espectadores vejam e revejam a produção cinematográfica nacional do último ano. A 15ª edição da mostra “Retrospectiva do Cinema Brasileiro” contempla uma seleção de 43 longas-metragens lançados entre novembro de 2013 e outubro de 2014. As sessões acontecem entre às 11h e às 23h, com ingressos a até R$ 12.

Entre os filmes participantes está “Tim Maia”, que é baseado no livro “Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia”, de Nelson Motta. O enredo percorre 50 anos na vida do artista, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos, incluindo a passagem pelos Estados Unidos, onde o cantor descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

O longa “Hoje eu quero voltar sozinho” também integra a programação. Na história, Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer outro, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém, a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

A lista de filmes exibidos também inclui os longas “Não pare na pista – A melhor história de Paulo Coelho”, “Getúlio”, “Praia do Futuro”, “O Menino e o Mundo”“O Menino no Espelho” e muitos outros.

Confira a programação completa no site da “Retrospectiva do Cinema Brasileiro”.

Vai no evento? Então, tire uma foto, publique no seu Facebook ou Instagram, e marque a hashtag #ViNoCatraca.

Veja no vídeo abaixo o trailer de “Tim Maia”:

Compartilhe:

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!