Mostra ‘Reconto’ celebra Dia da Consciência Negra com histórias!

A terceira edição desse evento online promete muitos contos africanos e afro-brasileiros, canções, parlendas e poemas!

Ouça este conteúdo

20 de novembro de 2020

Das 15h às 18h

Não vão faltar belas histórias para os pequenos no Dia da Consciência Negra. Isso porque a mostra “Reconto – Cada qual no seu recanto” reúne seis contadores do Brasil, Camarões e Portugal para um encontro online no próprio dia 20 de novembro, das 15h às 18h. Os ingressos custam R$20 e são vendidos aqui.

Reconto
Crédito: Divulgação - site do contador | @daniele.ramalho73/Facebook | @madu.costa.3/Facebook | @rogerio.andradebarbosa/Facebook | @josemauro.brant/Facebook | divulgaçãoBoniface Ofogo, Daniele Ramalho, Madu Costa, Rogério Andrade Barbosa, José Mauro Brant e Benita Prieto celebram o Dia da Consciência Negra com muitas histórias na mostra “Reconto”

Idealizado pelo carioca José Mauro e pela portuguesa Benita Prieto, o projeto é composto por rodas de histórias temáticas que promovem o encontro entre três contadores nacionais e um estrangeiro.

O convidado internacional da edição é o camaronense Boniface Ofogo. Escritor desde 1992, ele é especialista em fábulas, lendas, mitos e tradições da África negra e vem de uma vila onde a oralidade era a única forma de transmissão de conhecimento.

Ainda participam do encontro os brasileiros Rogério Andrade Barbosa (RJ), Daniele Ramalho (RJ) e Madu Costa (MG).

Nesta edição, eles se encontram online para apresentar para os pequenos histórias tradicionais africanas, além de contos e mitos afro-brasileiros. É uma boa oportunidade para ensinar seu/sua filho/filha sobre ancestralidade! Não é mesmo?

Cada convidado contará três histórias, intercaladas com canções, parlendas e poemas. E, ao final do encontro, eles participam de um bate-papo e respondem perguntas do público.

Quer mais programinhas para curtir com a criançada? Olha estas dicas:

Agência Fática

Em parceria com Agência Fática

A Fática é uma agência de comunicação especializada em produzir conteúdos sobre cultura em suas diferentes linguagens.