Imagem do Topo

Mostra ‘São Paulo em Movimento’ retrata mobilidade urbana

Exposição tem fotos dos fotógrafos Miguel Costa Jr. e Mário Bock, que aceitaram o desafio de realizar um ensaio inédito com o celular

Por: Redação | Comunicar erro
Até
24
de junho 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
das 10h às 19h

Como parte do Mobile Photo Festival 2019, a Unibes Cultural recebe a exposiçãoSão Paulo em Movimento“, que conta com fotos dos fotógrafos Miguel Costa Jr. e Mário Bock, que aceitaram o desafio de realizar um ensaio inédito com o celular.

foto de um trem chegando à uma estação na mostra São Paulo em movimento
Crédito: Miguel Costa JrMostra ‘São Paulo em Movimento’ apresenta a mobilidade urbana através das lentes de celular de dois fotógrafos automobilísticos

Os fotógrafos convidados trabalham há anos com automobilismo e motociclismo, respectivamente, e foram desafiados pelos organizadores da mostra para o desafio de realizarem um ensaio imprimindo um olhar crítico e artístico sobre a cidade onde o tema é “São Paulo em Movimento”.

Além disso, também participa da “São Paulo em Movimento” a Motostory, um dos maiores acervos da história das “duas rodas” no Brasil.

CONFIRA OUTRAS EXPOSIÇÕES EM CARTAZ NA CIDADE

Parte do seu acervo está exposto fazendo um contraponto da mobilidade atual, mostrada por meio das fotos dos fotógrafos convidados, com a mobilidade do passado, expressa ali pela Motostory. Fotos, jornais antigos, capas de revista, registros de pilotos de motovelocidade famosos e duas motos antigas.

Plataforma da estação da Sé fotografada por Miguel Costa Jr para a mostra São Paulo em Movimento
Crédito: Miguel Costa JrAlém das fotos de Miguel Costa Jr e Mário Bock, a mostra ‘São Paulo em Movimento’ conta com acervo automobilístico da Motostory

Para conferir o resultado do desafio e a história da mobilidade brasileira, é só colar na Unibes Cultural entre 5 e 24 de junho. A mostra fica aberta ao público com entrada gratuita todos os dias, das 10h às 19h.

Falando em fotografia…

Tá sabendo que São Paulo vai receber o Museu Mais Doce do Mundo? São 15 salas-instalações com doces gigantes e até uma piscina de marshmallow para você mergulhar e caprichar nas selfies para o Instagram!