Mostra ‘São Paulo em Movimento’ retrata mobilidade urbana

Exposição tem fotos dos fotógrafos Miguel Costa Jr. e Mário Bock, que aceitaram o desafio de realizar um ensaio inédito com o celular

Por: Redação
Até
24
de junho 2019
Segunda - Terça - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo
das 10h às 19h

Como parte do Mobile Photo Festival 2019, a Unibes Cultural recebe a exposiçãoSão Paulo em Movimento“, que conta com fotos dos fotógrafos Miguel Costa Jr. e Mário Bock, que aceitaram o desafio de realizar um ensaio inédito com o celular.

foto de um trem chegando à uma estação na mostra São Paulo em movimento
Crédito: Miguel Costa JrMostra ‘São Paulo em Movimento’ apresenta a mobilidade urbana através das lentes de celular de dois fotógrafos automobilísticos

Os fotógrafos convidados trabalham há anos com automobilismo e motociclismo, respectivamente, e foram desafiados pelos organizadores da mostra para o desafio de realizarem um ensaio imprimindo um olhar crítico e artístico sobre a cidade onde o tema é “São Paulo em Movimento”.

Além disso, também participa da “São Paulo em Movimento” a Motostory, um dos maiores acervos da história das “duas rodas” no Brasil.

CONFIRA OUTRAS EXPOSIÇÕES EM CARTAZ NA CIDADE

Parte do seu acervo está exposto fazendo um contraponto da mobilidade atual, mostrada por meio das fotos dos fotógrafos convidados, com a mobilidade do passado, expressa ali pela Motostory. Fotos, jornais antigos, capas de revista, registros de pilotos de motovelocidade famosos e duas motos antigas.

Plataforma da estação da Sé fotografada por Miguel Costa Jr para a mostra São Paulo em Movimento
Crédito: Miguel Costa JrAlém das fotos de Miguel Costa Jr e Mário Bock, a mostra ‘São Paulo em Movimento’ conta com acervo automobilístico da Motostory

Para conferir o resultado do desafio e a história da mobilidade brasileira, é só colar na Unibes Cultural entre 5 e 24 de junho. A mostra fica aberta ao público com entrada gratuita todos os dias, das 10h às 19h.

Falando em fotografia…

Tá sabendo que São Paulo vai receber o Museu Mais Doce do Mundo? São 15 salas-instalações com doces gigantes e até uma piscina de marshmallow para você mergulhar e caprichar nas selfies para o Instagram!

1
Ópera do Arame: símbolo emblemático de Curitiba
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, está a Ópera do Arame. Colaí que eu vou te contar porque …
2
Cisne Branco: Espaço cultural flutuante em Porto Alegre
Verdadeiro ícone de Porto Alegre, o barco Cisne Branco é referência quando se fala de rolê flutuante! Colaí pra navegar nessas …
3
As obras de Niemeyer espalhadas por BH
Você sabia que há várias obras de Niemeyer espalhadas por BH? Colaí que eu vou mostrar pra você!
4
Poço da Panela: um roteiro imperdível e relax no Recife
Pensando em roteiros diferentes e alternativos para curtir o Recife? Que tal conhecer o histórico bairro do Poço da Panela? …
5
O melhor acarajé de BH é na Feira Hippie
A Feira Hippie é a maior feira da América Latina! Lá você encontra de tudo, inclusive, o melhor acarajé de …
6
Um pulo na ponta do Humaitá e no Forte de Monte Serrat, em Salvador
Um dos lugares mais charmosos de Salvador, com privilegiada vista da Baía de Todos os Santos e um pôr de …
7
Teatro Oficina Uzyna Uzona: patrimônio vivo em SP
Que tal conhecer o grupo de teatro mais antigo e em atividade do Brasil? Sessentona, a Companhia Teatro Oficina Uzyna Uzona …
8
Confeitaria Colombo: gastronomia certa no Rio de Janeiro
Um combo perfeito de arquitetura, decoração e gastronomia, tem um nome: Confeitaria Colombo. Colaí que vamos te mostrar este rolé inesquecível!