Chris Marker tem obra exposta no MIS

Se dezenas de atrações estão acontecendo na cidade de São Paulo, por conta da comemoração do Ano da França no Brasil, o Museu da Imagem e do Som (MIS) não poderia ter ficado de fora das homenagens. Por isso, a obra do fotógrafo e cineasta francês Chris Marker fica exposta por lá até o dia 27 de setembro, com mais de 200 fotografias em preto e branco. Há imagens em que estão registradas a Guerra do Vietnã, por exemplo. Aos domingos, a entrada é Catraca Livre.

divulgação
Mostra fica no MIS até setembro

Em um dos módulos da exposição “Staring Back”,  há 75 imagens organizadas em ordem cronológica que retratam uma sucessão de demonstrações políticas, na qual Marker fez sua interferência. Começando com Charonne, em 1962, até fotografias de 2006 de manifestações em relação ao Contrato de Primeiro Emprego, ocorridas em Paris.

Já em outra parte, há imagens de figuras públicas  como o compositor Michel Legrand (colaborador em Le Joli Mai); Salvador Dali,  além de Fidel Castro.

Chris Marker tem 88 anos  e nasceu em Neuilly-sur-Seine, na França, em 1921. Além de fotógrafo, dirigiu e La Jetée (1962), curta que inspirou o filme Os 12 Macacos, que tem Brad Pitt no elenco.

Veja mais fotos na galeria de imagens

Por Redação