Mostra Tiradentes apresenta nova safra do cinema contemporâneo

Com exibição de filmes, debates, encontros, oficina e homenagem, Mostra chega a sua sétima edição se consolidando como o evento do cinema brasileiro em SP

Pelo sétimo ano consecutivo, o público de São Paulo é convidado para conferir um panorama do cinema brasileiro contemporâneo com a realização da Mostra Tiradentes 2019, considerada a maior plataforma de lançamento de cinema brasileiro.

Mostra Tiradentes pousa em SP com mais de 30 filmes na programação
Créditos: Jackson Romanelli
Mostra Tiradentes pousa em SP com mais de 30 filmes na programação

Com 22 edições já realizadas em Minas Gerais, a Mostra Tiradentes chega a capital paulista apresentando todos os filmes vencedores da edição mineira de 2019, além de outros destaques exibidos na 22ª Mostra Tiradentes e títulos selecionados especialmente para São Paulo.

Neste ano, o evento apresenta uma rica programação que inclui, além da exibição de filmes, debates e ação formativa. Em sete dias de programação, são 34 filmes (13 longas, um média e 18 curtas), 19 sessões de cinema, 10 bate-papos com realizadores, uma oficina e um debate conceitual. A Mostra SP será norteada pela temática “Corpos Adiante”, abordada na edição mineira da 22ª edição da Mostra Tiradentes (realizada em janeiro), com o intuito de ampliar a reflexão com discussões e perspectivas.

A abertura da programação acontece no dia 28 de março, às 20h, no CineSesc. Uma performance audiovisual apresenta a temática, a programação e o conceito do evento com novas vozes e olhares e o propósito de refletir sobre as relações intercambiáveis entre cinema e vida. Na sequência, a sessão em pré-estreia nacional do filme vencedor “Vermelha”, dirigido por Getúlio Ribeiro, eleito pelo Júri da Crítica da 22ª Mostra de Cinema de Tiradentes Melhor filme da Mostra Aurora. Após a sessão, o diretor participa de bate-papo mediado pela curadora Lila Foster.

“Vermelha”, do goiano Getúlio Ribeiro, venceu a Mostra Tiradentes, em Minas
Créditos: reprodução
“Vermelha”, do goiano Getúlio Ribeiro, venceu a Mostra Tiradentes, em Minas

A abertura tem entrada gratuita, com retirada de ingressos com uma hora de antecedência no Cinesesc. As demais sessões têm ingressos a preços populares: de R$ 3,50 a R$ 12. A Mostra Tiradentes fica em cartaz até 3 de abril. A programação pode ser conferida no site do Sesc SP.