7 motivos para visitar o Mercado Municipal de São Paulo

Não é à toa que o Mercado Municipal de São Paulo, mais conhecido como Mercadão, encanta moradores e turistas. Motivos não faltam para visitar este ponto turístico e gastronômico da cidade: cores, aromas, delícias e história são alguns deles.

O blog Passeios Baratos em SP já foi lá conferir este lugar bacana e contou tudo pra gente!

 
 

1.História e arte: O prédio é um dos lugares mais bonitos de São Paulo.  O  Mercadão foi inaugurado em 25 de janeiro de 1933. A construção tem a marca registrada de Ramos de Azevedo, responsável também por outros belos edifícios como o Teatro Municipal, Palácio das Indústrias, Pinacoteca, os Correios, entre outros. Construído com colunas em estilo grego, jônico e dórico, um dos destaques são as telhas de vidros, clarabóias e os lindos vitrais que permitem uma iluminação natural. Ao todo são 32 paineis, subvidividos em 72 vitrais, do artista russo Conrado Sorgenicht Filho.

2.Comer: Quer motivo melhor que este? Suas centenas de barracas têm de tudo. Desde frutas exóticas, sucos, temperos, legumes,  frios, queijos e azeitonas importadas, vinhos e outras bebidas, carnes, peixes, cereais que fazem a alegria dos visitantes e dos chefs de cozinha tamanha a variedade de ingredientes.

size-medium wp-image-1073506
size-medium wp-image-1073506
Frutas exóticas no Mercado Municipal
Foto: José Cordeiro/SPTuris[/img]

5.Tirar fotos. Gosta de fotografia? O Mercadão rende vários cliques bacanas, o que não falta é tema para fazer aquela foto e impressionar os amigos. Você pode focar na arquitetura, nas comidas, nas pessoas, nos detalhes. Com certeza, suas fotos ficarão incríveis, mesmo sendo um amador.

6.Curiosidades. Os números impressionam: O prédio ocupa um espaço de 12.600 metros quadrados de área, abriga mais de 1.500 funcionários que, juntos, movimentam cerca de 350 toneladas de alimentos por dia em seus mais de 290 boxes!

7.Ouvir música de qualidade. Sim, agora o Mercadão tem uma atração a mais. Todos os domingos ao meio-dia têm shows de chorinho na praça de alimentação. Confira a programação: