Últimas notícias:

Loading...

Museu da Lâmpada o lugar certo pra quem ama história e ciência

Inaugurado em 2012, o museu apresenta a história da invenção que é o símbolo da boa ideia!

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Quarta

Das 9h às 10h30 - com agendamento prévio

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados

São Paulo tem muito museu, pra todo tipo de gosto. Até Museu da Lâmpada tem aqui pra você que é fã de ciência e história!

museu da lâmpada sp
Crédito: DivulgaçãoO museu conta com um acervo de pesquisa, materiais e equipamentos capazes de reproduzir a linha do tempo, desde a descoberta do fogo, a invenção da lâmpada, até o desenvolvimento das mais modernas tecnologias em iluminação

Esse espaço cultural te leva a uma viagem no tempo ao relatar a história da iluminação e da lâmpada, desde a pré-história – com a descoberta do fogo – até os dias de hoje, com as mais tecnológicas lâmpadas já criadas.

O Museu da Lâmpada conta com um acervo de pesquisa, materiais e equipamentos capazes de reproduzir a linha do tempo até o desenvolvimento das mais modernas tecnologias em iluminação.

Entre as atrações estão um documentário sobre a vida dos inventores da lâmpada e sua criação e até os modelos originais e réplicas fiéis de lâmpadas das décadas de 1920 e 1930 – a mais antiga em exposição é de 1900!

museu da lâmpada sp
Crédito: DivulgaçãoEm uma das exposições de longa duração do museu, são apresentados os perigos do descarte incorreto das lâmpadas fluorescentes e o método de reciclagem

É possível também participar de uma oficina especial de artesanato com lâmpadas e atividades ligadas à evolução, sustentabilidade e economia de energia.

Além disso, quem for ao Museu da Lâmpada pode fazer um tour pela réplica do ambiente de trabalho de Thomas Edison (1847 – 1931), e conhecer os instrumentos e invenções, como o cinetoscópio, do gênio da ciência moderna.

museu da lâmpada
Crédito: DivulgaçãoO Museu da Lâmpada relata a história da iluminação de forma lúdica e didática

E quando a gente o chama de gênio, não estamos brincando! O cara foi responsável pelo registro de mais de DUAS MIL patentes ao longo de sua vida e foi consagrado pela invenção da lâmpada incandescente comercializável.

Ficou a fim de curtir um dia iluminado? Não perde essa ideia: pra visitar o Museu da Lâmpada é só se cadastrar e fazer agendamento prévio no site da instituição.

O museu fica aberto às quartas, das 9h às 10h30. A entrada é gratuita mediante à entrega de um quilo de alimento não perecível. Você pode acompanhar as novidades da instituição pelo Instagram @useudalampada ou pelo Facebook @museudalampada.

Pra despertar o cientista em você:

Compartilhe: