Últimas notícias:

Loading...

Museu da República tem Primavera Literária 0800 com feira e mais!

Em homenagem à Amazônia, a 19ª edição reúne 70 editoras e promove atrações como debates, lançamentos, música e festival de poesia

Por: Redação

Até 06 de outubro de 2019

Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 10h às 20h

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Grátis

Telefone: (21) 2127-0324

Amazônia sim! 💚 De volta ao Museu da República, a Primavera Literária homenageia nossa região Amazônica em sua 19ª edição, que acontece de 3 a 6 de outubro. Neste ano, o evento traz como tema “Equidade, Sustentabilidade e Bibliodiversidade”. Mais atual impossível, né?

São quatro dias de evento e uma programação cultural diversa, dividida em cinco espaços. Além de conferir a tradicional feira de livros (com 70 editoras!) e estar ao lado de escritores nacionais e internacionais, você pode participar de oficinas, atividades educativas, debates, lançamentos e muito mais! Tudo 0800!

A Rua do Desenho e um Bar Literário com shows nos jardins estão entre as novidades desta Primavera Literária no Museu da República. Além disso, a programação conta com um festival de poesia, encontro de podcasters e mesas de debate sobre assuntos como arteterapia, mitos, feminismo, ecologia social, gastronomia, oralidade e mercado. Sempre reforçando o papel das editoras independentes nas discussões destas pautas contemporâneas.

A tradicional feira de autores e editoras independentes é organizada pela LIBRE desde 2002. A proposta desta edição é aproximar o mercado editorial de outras frentes da indústria criativa e do empreendedorismo.

Para o passeio ficar completo, você pode se deliciar na área gastronômica e ainda levar os pequenos para aproveitar atividades educativas como contação de histórias e oficinas de ilustração!

O Museu da República é demais, né? Vem ver também como visitar outros espaços culturais no Rio sem pagar nada!