Últimas notícias:
Loading...

Visite o Museu Nacional de História Natural dos EUA sem sair de casa

Cenário de longas como "Uma Noite no Museu", o local é um dos passeios imperdíveis de Nova York!

Todos os dias

24 horas

Recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência não informados pelo próprio organizador do evento

Você tem a chance de explorar uma das instituições culturais mais importantes de Nova York, nos Estados Unidos, sem sair de casa. O Museu Nacional de História Natural disponibilizou diversos tours virtuais gratuitos por todos os seus pavimentos. Basta acessar este link aqui e curtir!

São vários tours para você aproveitar no Museu Nacional de História Natural
Créditos: Ingfbruno/ Wikimedia Commons
São vários tours para você aproveitar no Museu Nacional de História Natural

Em funcionamento desde 1869, o lugar ganhou ainda mais destaque após ser cenário da trilogia cinematográfica “Uma Noite no Museu”, iniciada em 2006 e estrelada por Ben Stiller. Quem não ficou curiose para ver de pertinho tudo que ganhou vida nos longas?

Percorra os corredores do Museu de História Natural como Ben Stiller no filme “Uma Noite no Museu”
Créditos: Reprodução
Percorra os corredores do Museu de História Natural como Ben Stiller no filme “Uma Noite no Museu”

E o que você encontra lá? Em suas 42 salas estão reunidos minerais, pedras preciosas, rochas, meteoritos e uma série de animais conservados por taxidermia, como mamíferos da América do Norte e do continente africano, além de primatas e répteis e anfíbios.

Isso sem contar um andar inteiro dedicado aos dinossauros. É a maior coleção de fósseis do mundo! Tem até um Tiranossauro-Rex com mais de 15 metros.

Existem espaços dedicados a vida de diferentes povos, como os da América do Sul – incluindo o Brasil – antes da colonização, e os da Ásia, da África e do Pacífico. Tudo com direito a bonecos super realistas.

Saca só o que você vai encontrar no museu
Créditos: Fritz Geller-Grimm/ Wikimedia Commons
Saca só o que você vai encontrar no museu

O passeio online pelo Museu de História Natural pode acontecer de diversas formas. São seis sessões para visitar: “Permanent Exhibits” (Exposições Permanentes), “Current Exhibits”(Exposições Atuais), “Past Exhibits” (Exposições Anteriores), “Museum Support Center & Research Stations” (Centro de Apoio a Museus e Estações de Pesquisa), “A Few Other Smithsonian Tours” (Algumas outras turnês do Instituto Smithsonian) e “Narrated Tours” (Passeios narrados).

Em algumas páginas é possível ativar o tradutor automático do Google. Para isso, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da página e ative a opção “Traduzir para português”.

Gostou? Então, que tal outras dicas de passeios para curtir online em vários cantos do mundo?