CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Museum of Me: sua vida nas redes sociais projetada em várias telas!

Imagine se o seu DNA digital fosse desvendado por meio de fotos e mensagens? Pare de imaginar e vá para o CCBB-Rio!

Por: Redação

Até 29 de setembro de 2019

Segunda - Quarta - Quinta - Sexta - Sábado - Domingo

Das 9h às 21h

Grátis

Você conseguiria seguir sua rotina diária sem as redes sociais? Já pensou em quantas coisas da sua vida estão lá registradas? No CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), você pode ver um resumão de tudo o que postou até hoje, em uma sala escura cheia de telas! É o seu DNA digital!

Com entrada 0800, a instalação “Museum of Me – Um Mergulho em Sua Alma Digital” é uma experiência bem vibes “Black Mirror”!

museum of me
'Museum of Me – Um mergulho em sua alma digital' chega ao CCBB Renato Mangolin/Divulgação
museum of me
Em um cubo imersivo, você experimenta uma jornada por sua vida nas redes sociaisRenato Mangolin/Divulgação
museum of me
Fotos e mensagens publicadas são projetadas em dezenas de displays de LCDRenato Mangolin/Divulgação

Dentro de um cubo escuro, você fica imerso em vários fragmentos da sua trajetória nas mídias sociais. Além de fotos publicadas, mensagens são projetadas em dezenas de displays de LCD, durante pouco mais de um minuto!

O resultado é uma colagem caleidoscópica abstrata, com direito a hashtags e legendas, em diversos tamanhos e posições. Dá para entrar com familiares e amigos (até três pessoas por vez), mas só uma “alma” é conectada.

O Museum of Me usa inteligência artificial para interpretar a vida digital do visitante, provocando sensações por meio de um sofisticado sistema de som dinâmico, que permite variações sutis de acordo com o resultado das análises das imagens da pessoa.

Bora marcar?

A entrada é por ordem de chegada, mas para aproveitar a experiência sem precisar enfrentar filas, você pode agendar o melhor horário e ser notificado no celular quando chegar a sua vez. É só chegar no CCBB e informar seu telefone ou e-mail. Ah, mas para visitar o Museum of Me tem que ter conta no Instagram, tá?

Aproveita que ali pertinho está rolando uma exposição maneiríssima do Museu Nacional, um ano após o incêndio. Vem ver!