‘Música no Deck’ realiza shows grátis aos sábados no Sesc Santana

Em setembro, unidade recebe Gabriela Silveira, Taryn Donath Duo, Cafuá, Lê Ferreira e São Paulo Improvisadores Orquestra

Quer conhecer novas sonoridades? O projeto “Música no Deck” apresenta talentos em ascensão na cena musical atual em shows grátis que acontecem aos sábados, sempre às 19h, no Sesc Santana, na zona norte de São Paulo. Em setembro, o jardim da unidade recebe Gabriela Silveira, Taryn Donath Duo, Cafuá, Lê Ferreira e São Paulo Improvisadores Orquestra, entre os dias 1º e 29. Não é preciso retirar ingressos.

A cantora Gabriela Silveira mostra ao público as canções de seu disco inaugural, “Corrente” (2017), em um show de lançamento que acontece no dia 1º de setembro. O álbum, que flerta com ritmos como samba, baião, xote, congada, maracatu, bolero e bossa, traz canções inspiradas em vivências de luto que a compositora e percussionista experimentou em sua vida.

AOS MEUS – Álbum Corrente

Single do álbum Corrente será lançado HOJE nas plataformas digitais! A música Aos Meus teve a honra da participação especial do mestre/prof/amigo @Ari Colares. Ja ouviu? Escuta ai ;) Compartilha também!video/imagem -MarQ – AudiovisualGravação, mix e master – Estúdio Conexão com Ricardo Cassis e Gustavo CândidoMúsicos – Pedro Cury Noa Stroeter João Fideles Eduardo Camargo Túlio Bias#corrente #single #gabrielasilveira #autoral #lançamento #partiogabrielasilveira #musica #mpb

Posted by Gabriela Silveira on Friday, August 17, 2018

Com influências do jazz e do soul dos anos de 1960 e do beatnik blues, a cantora e pianista norte-americana Taryn Donath comanda um show no dia 8. O repertório, que é uma surpresa a cada apresentação da artista, é composto por canções desses estilos. Ela sobre ao palco junto com o baterista Matthew Taylor.

Nascida em Botucatu, no interior de SP, a instrumental Cafuá mostra suas influências de ritmos da música africana em um show no dia 15. O grupo é formado por Guilherme Chiappetta (contrabaixo), Thiago Righi (guitarra), Fernanda Almeida (percussão), Julio Astral (djembê), Samuel Ramos (saxofone) e Geh Paes (trombone). No repertório, há canções autorias como “Três Pedras e um Gigante”, “Aiélo”, “Cafuchi” e “Lá Vai Naná”.

O cantor Lê Ferreira interpreta sucessos da MPB e do jazz no dia 22 de setembro, acompanhado por Kadu Moschetto (violão e guitarra), Edinho Domingues (percussão) e Franklin Balmante (baixo). Ele tem influências de feras como Elis Regina, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Belchior, Nat King Cole, Billie Holiday e Frank Sinatra.

Para fechar a programação, no dia 29, a São Paulo Improvisadores em Orquestra (SPIO) mostra seu trabalho de improvisação musical livre por meio da regência. O grupo experimental, que reúne músicos com as mais diferentes trajetórias, toca instrumentos tradicionais e aparatos eletrônicos  inventados.