Música no Museu promove concertos gratuitos diariamente no Rio

'Música no Museu' realiza cerca de 500 concertos por ano no Rio, em outras cidades e até no exterior

Projeto considerado a maior série de musica clássica do Brasil e uma das maiores do mundo realiza cerca de 500 shows por ano

A programação musical no Rio é sempre recheada! Só o projeto Música no Museu ocupa diariamente museus, centros culturais, igrejas, palácios, bibliotecas e até clubes com concertos gratuitos. Na Cidade Maravilhosa, 42 espaços são palco das apresentações, entre eles o CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), o Museu da República, o MAM (Museu de Arte Moderna), a Casa França-Brasil e o Paço Imperial.

Música no Museu
Crédito: Site oficial/DivulgaçãoMúsica no Museu realiza por ano cerca de 500 concertos gratuitos no Rio, em outras cidades e até no exterior

Tem evento o ano todo! Eles são divididos em temporadas, que privilegiam temas ou naipes (cordas, sopros, piano, voz, metais): Concertos de Verão (de janeiro a março); Concertos de Outono (de abril a junho); Concertos de Inverno (de julho a setembro); Concertos de Primavera (de setembro a novembro); e Grandes Concertos de Natal (dezembro).

A programação já ultrapassou a fronteira carioca. Inaugurado em 1997 pelo violonista Turíbio Santos, o Música no Museu hoje também acontece em outras cidades do país e até no exterior e ocupa 80 espaços no total. Por ano, o projeto realiza cerca de 500 concertos, sendo considerado a maior série de musica clássica do Brasil e uma das maiores do mundo.

A ideia, ao oferecer espetáculos de alto nível a custo zero, é atingir públicos distintos e formar novas plateias, incentivar a visita aos museus, quebrar as barreiras entre eventos de música clássica e de outros gêneros, além de dar oportunidade a jovens músicos de se apresentarem em locais de prestígio.

As atrações e os locais são sempre divulgados no site. Vai lá conferir a programação!

Compartilhe:

Autor: Por: Redação
1 / 8
1
01:26
Sandy & Júnior: já comprou o seu ingresso?
Sandy & Júnior estarão juntos no palco mais uma vez. A dupla queridinha da década de 90 vai fazer uma turnê …
2
02:32
Casa de Pedra é o lugar para você praticar escalada em SP
São Paulo é um grande mar de opções para quem quer se divertir, inclusive praticando esportes radicais sem precisar sair …
3
01:43
Carburadores, o paraíso da carne defumada em SP
O Carburadores é aquele típico restaurante sem mimimi, com ambiente rock´n roll, menu enxuto de sanduíches, entradas e pratos principais …
4
02:59
Exposição Mickey 90 Anos
Oh boy! Há 90 anos nascia o personagem mais famoso do mundo: Mickey! E para celebrar seu nonagésimo aniversário, São Paulo …
5
02:03
Conheça a Chácara Turma da Mônica
A Chácara Turma da Mônica, em Pinheiros, é o primeiro restaurante da turminha do Maurício de Sousa. O lugar …
6
02:16
Já imaginou fazer rapel no prédio mais icônico do centro de SP?
Já imaginou fazer rapel em um dos prédios mais icônicos e altos do centro de São Paulo? Foi exatamente isso …
7
02:26
Conheça o tobogã de capsula mais alto do mundo
Já imaginou despencar a mais de 100 km/h, simulando uma queda livre a 40 metros de altura? É justamente essa …
8
02:29
Uma hamburgueria digna do universo de Harry Potter
O Colaí visitou o Vassoura Quebrada, uma hamburgueria em São Paulo que poderia fazer parte do universo de Harry Potter.